DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 19ª Jornada | FC Porto - Santa Clara | Rescaldo e opinião
O FC Porto empatou 1-1 na receção ao Santa Clara, conseguindo apenas somar mais um ponto na competição.
José Tavares, técnico interino, foi obrigado a mexer no onze inicial, devido às ausências por castigo, nomeadamente Samu, Nico González e Eustáquio, dando a titularidade a Vasco Sousa, Gonçalo Borges e Deniz Gul.
O atual momento do FC Porto é sobejamente conhecido por todos e os adversários, estrategicamente conseguem utilizar essa situação em se proveito. Foi tal e qual o que aconteceu nesta partida, ou seja, os insulares conseguiram aguentar a entrada enérgica dos azuis e brancos e ao poucos, foram subindo as linhas, até que no único remate enquadrado (em toda a partida) com a baliza de Diogo Costa, chegaram à vantagem. Os dragões, apesar da contrariedade, responderam afirmativamente, com Deniz Gul em destaque, ao enviar uma bola ao poste e a marcar um golo, anulado por fora de jogo, contudo, a vantagem açoriana no marcador, foi mesmo o resultado ao intervalo.
Na segunda metade, os azuis e brancos lutaram, nem sempre da melhor forma, mas não se pode acusar de falta de empenho e esforço, todavia, quando a situação está complicada, parece que o azar é mais vincado. Galeno teve a oportunidade de empatar a partida, mas na conversão de uma grande penalidade, rematou com estrondo ao poste. Depois de muito tentar, o golo finalmente apareceu, num cabeceamento de Otávio e galvanizou a equipa, que acreditou que poderia chegar à vitória. Já com muitas mexidas e uma expulsão da equipa açoriana, o FC Porto teve uma oportunidade de ouro, nos descontos, mas Galeno desperdiçou mais uma grande penalidade e a consequente recarga, levando ao desespero os adeptos presentes no estádio.
![]() |
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Alan Varela, que deu muita consistência ao meio campo, apesar de errar alguns passes. Do lado insular, Gabriel Batista foi o herói, ao defender a grande penalidade decisiva.
Em suma, mais uma vez o FC Porto não conseguiu aproveitar um deslize de um rival direto, somando apenas mais um ponto na Liga Portugal Betclic. O FC Porto volta aos jogos na quinta-feira, num jogo decisivo para a Liga Europa, onde só a vitória interessa, frente ao Maccabi tel Aviv.
2 comments
Jogo de futebol entre FCPORTO e S.CLARA a contar para o Campeonato Nacional.
ResponderEliminarHá jogos e jogos , este foi daqueles que tudo se faz e nada corre bem. Ou seja. A equipa Portista teve mesmos azar, ora vejamos . Dominou a partida toda, mandou três bolas aos ferros, teve dois penaltis não convertidos e até com possibilidades de recarga a estes e, não conseguiu ganhar o encontro. É incrível como tudo isto acontece. Porém, existe nesta equipa uma falta de finalização.
Destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP na sua análise habitual aos jogos elegeu o jogador ALAN VARELA.
Nós também concordamos foi sem dúvida o jogador que mais remou contra a maré.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Enfim... ainda custa. Abraço
Eliminar