DESPORTO: Liga Europa | 8ª Jornada | Maccabi Tel Aviv - FC Porto | Rescaldo e opinião

31.1.25

O FC Porto deslocou-se à Sérvia e venceu os israelitas do Maccabi Tel Aviv por 0-1, garantindo o apuramento para o play-offs da Liga Europa.

Martín Anselmi, com poucos dias de treino, mudou a tática para um 3-4-3, sendo a nota de maior destaque a presença de Stephen Eustáquio, no centro da defesa.

Apesar de serem os mesmos jogadores, o novo desenho tático não permitiu, naturalmente, grandes rotinas e jogadas de entendimento, sendo até visível, alguns passes errados por falta de posicionamento dos jogadores. Todavia, algo que o treinador pediu sempre foi intensidade e desde cedo que esse desígnio foi bastante percetível, tendo inclusive aparecido Otávio e Tiago Djaló, a pressionar bem perto da área adversária. Apesar do domínio dos dragões, as ocasiões de golo eram praticamente nulas, sendo que a maior oportunidade até pertenceu aos israelitas, contudo o avançado desperdiçou-a, rematando para fora, fixando o nulo ao intervalo.

Com o empate no marcador e com a conjugação dos resultados noutros campos, o FC Porto estava fora da zona de apuramento, por isso, não restava outra alternativa que lutar para almejar a vitória. Posto isso, os azuis e brancos apareceram em campo mais intensos nos primeiros minutos, tiveram duas boas ocasiões, uma desperdiçada por Namaso e outra convertida por Nico González, sendo servidos com assertividade por João Mário, em ambas as situações. Anselmi refrescou a equipa com algumas substituições, mas estranhamente, os dragões começaram a recuar no terreno e permitiram que o adversário criasse algum perigo, tendo inclusive chegado ao golo, mas anulado por fora de jogo. Sem se livrarem de alguns sustos, os portistas conseguiram aguentar a vitória e consequente apuramento para a próxima fase da Liga Europa.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Otávio, bem a defender e com uma enorme disponibilidade física para apoiar inúmeras vezes o ataque. Do lado israelita, Weslley Patati foi um dos mais inconformados.

Resumindo, uma vitória, a todos os níveis, importante, pois permitiu o apuramento, acabou com o ciclo negativo de resultados e premiou a estreia do novo treinador, com poucos dias de trabalho. O FC Porto volta aos jogos na segunda-feira, deslocando-se a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, num jogo a contar para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.

 

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Muito bem. A equipa do FCPORTO com esta vitória importante sobre o MACCABI DE TEL AVIV conseguiu os seus objectivos principal que foi a passagem à fase seguinte, que será os play-offs.
    Foi sem dúvida um jogo muito sofrido, principalmente nos últimos minutos da partida. Mas ao fim e ao cabo mereceu ganhar, uma vitória que dá moral à equipa, porque nos ultimos jogos não tem sido feliz, os resutados não surgiam. Com este novo treinador talvez daqui para a frente as coisas poderam melhorar. Sempre FCPORTO.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador OTÁVIO.
    Também concordamos plenamente tem demonstrado estar em forma.
    Mas também quero deixar uma palavra de apreço para NICO GONZÁLEZ, pelo golo da vitória e também orque esta em boa forma.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Uma vitória importante na estreia do treinador, mas o futebol jogado continuou fraco. Abraço

      Eliminar