DESPORTO: Liga Europa | 7ª Jornada | FC Porto - Olympiacos | Rescaldo e opinião

24.1.25

O FC Porto perdeu por 0-1 e voltou a não somar pontos na Liga Europa, complicando ainda mais as contas na prova.

José Tavares, técnico interino, mudou algumas peças, chamando ao onze Tiago Djaló, Alan Varela, Rodrigo Mora e Pepê.

Apesar de ser um jogo referente a uma prova diferente, a intranquilidade no seio do plantel portista é tão evidente, que afeta o normal desenrolar do jogo da equipa azul e branca. Curiosamente, os dragões entraram em bom plano com muitas trocas de bola, bastantes movimentações e triangulações, contudo, foi evidente a incapacidade de criar perigo efetivo para a baliza adversária e já se sabe, sem remates (ou quase sempre) não existem golos. Os helénicos, pouco ou nada fizeram, claramente a tentar segurar o empate e a possibilidade de somarem mais um ponto na competição.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Quando se pensava que os portistas poderiam melhorar na segunda metade, eis que acontece precisamente o contrário, ou seja, a equipa apareceu ainda mais lenta, sem ideias e sem chama de dragão, perante um adversário que subiu linhas e começou a pressionar alto, criando muitas dificuldades ao FC Porto. O treinador azul e branco sentiu a necessidade de mudar a equipa e piorou aquilo que já era mau. Golo do adversário, onde foi evidente toda a intranquilidade que é exibida em cada momento do jogo por parte dos jogadores. Sem capacidade para responder, apesar de Gonçalo Borges, o único que ainda mexeu um pouco com o ritmo da partida, bem ter tentado, o encontro abaria por terminar com a quarta derrota consecutiva para os azuis e brancos, algo que já não acontecia, imagine-se, há 60 anos!

Destaque individual para Gonçalo Borges, mais uma vez, dos poucos que demonstraram vontade em contribuir. Do lado helénico, Ayoub Kaabi mostrou capacidade em perturbar a defesa portista e apontou um belo golo.

Resumindo, mais uma derrota, desta vez numa prova diferente, mas que atesta perfeitamente o momento da equipa portista. O FC Porto volta aos jogos no domingo, recebendo o Santa Clara para uma importante jornada para a Liga Portugal Betclic.

 

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais um triste e fraco jogo do FCPORTO a contar desta vês para a Liga Europa.
    A equipa Portista entrou bem no jogo, dando ideia de querer fazer algo, mas demerou pouco tempo, caiu no marasmo, jogo muito fraco, sem velocidade e principalmente sem chama ......Enfim, é frustrante ver esta equipa que não ganha à quatro jogos seguidos, coisa rara aliás.
    Esperámos que com outro treinador consiga dar a volta a esta equipa e entre no nivel futebolístico que nos habituou. Força FCPORTO.
    Destaque individual.
    Sim. Concordamos com Carlos Silva-NECTEP que elegeu o jogador GONÇALO BORGES, entrou na equipa e mexeu bem, mas nada mais aconteceu e perdemos o jogo por 1/0. Muito triste.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Isto não está fácil! Abraço

      Eliminar