DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 16ª Jornada | FC Porto - Boavista | Rescaldo e opinião

30.12.24

O FC Porto recebeu e venceu o Derby da Cidade Invicta, goleando o adversário por 4-0, somando mais três pontos na prova.

Vitor Bruno, mudou um jogador no onze apresentado, fazendo sair Fábio Vieira (de titular para a bancada, por opção técnica) e lançando André Franco que já não era titular há quase um ano!

Partida de sentido único, com os dragões a entrarem determinados a vencer a partida de modo a ascender ao primeiro lugar, ainda que provisoriamente. Depois de alguns ameaços, o golo apareceu, marcado pelo suspeito do costume, Samu, que concluiu de pé esquerdo uma bela jogada de entendimento. Depois, seguiram-se momentos de ataque dos portistas, mas o golo da tranquilidade não apareceu, terminado a primeira parte com o 1-0 no marcador.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto

Nos derradeiros 45 minutos, os azuis e brancos não deram hipóteses ao adversário marcando golos atrás de golos e tendo inclusive, ficado por marcar mais alguns. O resultado final foi de 4-0, mas bem podia ter sido mais alargado, dado o caudal ofensivo dos portistas. Golos de Nico González, Rodrigo Mora e Samu. Nota para Rodrigo Mora que no segundo jogo a titular, repetiu a dose, um golo e uma assistência, o que para um miúdo de 17 anos, é sempre se salientar.

Destaque individual para Rodrigo Mora, que foi (mais uma vez) decisivo para o resultado, assistindo e marcando. Do lado do visitados, Sebástian Pérez, bem tentou, mas foi insuficiente.

Resumindo, uma boa vitória, folgada e com atitude, que permitiu aos dragões ascenderem de forma provisória ao topo da tabela. O FC Porto volta aos jogos na sexta-feira, deslocando-se à Madeira para defrontar o Nacional, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

4 comments

  1. Foi um derbi Portuense entre FCPORTO e BOAVISTA que se realizou no belo Estádio do Dragão.
    Bom jogo de futebol, embora a equipa Portista entrasse um pouco talvez receosa. Mas, depois do golo então aí já apareceu um Porto dominador, controlando todas as operações.
    Na etapa complementar a equipa Portista continuou com o seu futebol dominador e os golos surgiram com naturalidade.
    Foi sem dúvida uma segunda parte com muitos e bons golos. Vitória muito importante, justa e muito bem merecida, pelo seu bom futebol apresentado. Então: com esta vitória conquistada o FCPORTO consolidou a sua posição nos lugares cimeiros da prova.
    Destaque individual.
    Na sua analise ao jogo Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi uma excelente segunda parte. Abraço

      Eliminar
  2. Continuação do comentário atrás.
    Então Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador RODRIGO MORA.
    Também concordamos plenamente, além de um fabuloso golo, ainda fez uma boa assistência para outro golo. Este menino de 17 anos está em boa forma.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. O miúdo está a crescer! Abraço

      Eliminar