DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 12ª Jornada | FC Porto - Casa Pia AC | Rescaldo e opinião

3.12.24

O FC Porto recebeu e venceu o Casa Pia AC por 2-0 regressando, finalmente, às vitórias, somando três pontos na Liga Portugal Betclic.

Vitor Bruno apresentou um onze com muitos jogadores que já somaram bastantes minutos esta temporada, sendo a maior surpresa, a ausência de Alan Varela.

A vitória era fundamental, fruto dos recentes resultados dos portistas, mas também por causa da derrota do rival direto, sendo uma boa oportunidade para reacender a luta pelo título de campeão nacional. Ainda antes do primeiro minuto, os azuis e brancos, já tinham desperdiçado uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, pelos pés de Galeno. O controlo da partida foi totalmente dos dragões, com muita posse de bola, ainda que fosse a um ritmo pouco intenso e até demasiado lento. Os visitantes, sempre muito organizados defensivamente, não permitiam qualquer aproximação à sua grande área e das poucas vezes que se soltaram para o ataque, estiverem muito próximos de marcar. No último quarto de hora, começou a aparecer em cena, o guarda-redes Patrick Sequeira, que realizou duas ou três defesas de grande nível, aguentando o nulo até ao intervalo.

Para a segunda metade, era importante chegar rapidamente ao golo, porque com o tempo a passar a intranquilidade ia, seguramente, aumentar. Aproximadamente em cinco minutos, os portistas resolveram o jogo com dois golos de rajada e respiraram de alívio. Primeiro por Fábio Vieira e depois por Samu, ambos a concluir belas jogadas coletivas. Em vantagem no marcador, os dragões abrandaram, mas estiveram sempre mais próximos da marcar mais golos do que propriamente sofrer, apesar de bem perto do fim, os visitantes ficarem próximos de reduzir a desvantagem.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto

Destaque individual para Samu apesar de já ter realizado melhores jogos, contribuiu decisivamente para a vitória, com um golo e uma assistência. Do lado visitante, Patrick Sequeira foi adiando os golos do adversário com defesas importantes.

Em suma, vitória importante e sem sofrer golos, que permitiu encurtar distâncias para o topo da classificação da Liga Portugal Betclic. O FC Porto volta aos jogos no sábado, deslocando-se a Famalicão, para uma partida a contar para a Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Enfim, depois de uma ausência grande, o FCPORTO voltou ao seu Estádio para defrontar a equipa do CASA PIA a contar para a Liga Portuguesa.
    Não se pode dizer que foi um grande jogo, foi um jogo agradavel de seguir, embora com algumas falhas, pois esse golo tão desejado não surgia. Esse só viria acontecer na etapa complementar onde defacto a equipa Portista apareceu a jogar melhor, e, os tais golos também surgiram. O resultado foi de 2/0 mas poderia ser mais dilatado, falta de eficácia. Porém o FCPORTO ganhou e ganhou bem, vitória justa e merecida, amealhando os três pontos em discussão. Continuando ali nos lugares cimeiros.
    Vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador SAMU.
    Nós concordamos, mas houve outros jogadores que também jogaram bem, casos de PEPÊ, OCTÁVIO, FÁBIO VIEIRA.
    Saudações desportivas e até à próxima .
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um bom jogo, com alguns sobressaltos, contudo a vitória não escapou. Abraço

      Eliminar