DESPORTO: Liga Europa | 6ª Jornada | FC Porto - Midtjylland | Rescaldo e opinião

13.12.24

O FC Porto recebeu e venceu os dinamarqueses do Midtjylland, somando três precisos pontos na Liga Europa.

Vitor Bruno realizou algumas alterações ao onze, deixando no banco de suplentes Francisco Moura, fazendo recuar para a posição de defesa esquerdo Galeno e lançando a titular Danny Namaso e Alan Varela ocupou o lugar do castigado Nico Gonzalez.

A vitória era fundamental e por isso mesmo, desde o apito inicial, os dragões tomaram conta das operações, contudo, tal como aconteceu num passado recente, sem grande intensidade e velocidade. Apesar do domínio absoluto dos azuis e brancos, as oportunidades de golo escasseavam, intranquilizando os adeptos presentes na bancada que, aqui e ali, soltavam ligeiros assobios. Á passagem da meia hora de jogo, Eustaquio cruza e Namaso cabeceia, a bola desvia num defesa dinamarquês e só para no fundo da baliza de Ólafsson. Os visitantes ainda dispuseram de uma enorme ocasião para empatar a partida, mas não foram bem-sucedidos, saindo a perder para o intervalo.

Na segunda metade, mais do mesmo, no entanto, um golo bem cedo, apontado pelo suspeito do costume, Samu, deu alguma tranquilidade aos azuis e brancos. O ritmo lento baixou ainda mais, todavia, os dinamarqueses também nunca colocaram verdadeiramente em perigo a baliza de Diogo Costa, com a exceção de um lance nos últimos minutos, em que chegaram ao golo, mas o VAR anulou por posição irregular de um jogador dos visitantes. A partida acabaria com o resultado de 2-0 favorável aos portistas.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Otávio, um regresso em grande depois de um enorme período sem jogar. Do lado visitante, Ousmane Diao, ainda realizou cortes importantes.

Em suma, vitória fundamental para aumentar as hipóteses de apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. O FC Porto volta aos jogos na segunda-feira, recebendo o Estrela da Amadora para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Vitória muito importante do FCPORTO, embora a equipa Portista não fizesse um grande jogo, jogou e controlou a partida, tendo até algumas oportunidades para marcar, tanto no primeiro tempo como na etapa complementar, e, obter um resultado mais volumoso.
    Mas enfim, o principal objectivo foi alcançado, venceu a partida e venceu muito bem. Vitória justa e merecida do FCPORTO, mantendo assim a esperança de passar à fase seguinte da prova.
    Destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador OTÁVIO.
    Nós concordamos completamente está a realizar bons jogos, vem sendo um dos melhores defesas da equipa.
    Mas também uma palavra de apreço para os jogadores EUSTÁQUIO e PEPÊ que estão bem.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Uma boa vitória que valeu três pontos muito importantes. Abraço

    ResponderEliminar