DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 11ª Jornada | SL Benfica - FC Porto | Rescaldo e opinião

11.11.24

O FC Porto deslocou-se a Lisboa e perdeu de forma copiosa por 4-1 frente ao rival SL Benfica, atrasando-se na classificação geral da Liga Portugal Betclic.

Vitor Bruno recorreu ao onze mais ou menos habitual, sendo talvez a maior surpresa o facto de Pepê ter ficado no banco de suplentes.

Os clássicos são sempre partidas intensas e efervescentes, ainda para mais numa altura em que o outro rival soma e segue, obrigando a qualquer um dos intervenientes a vencer para não se atrasarem mais na tabela classificativa. Os dragões, naturalmente mais na expetativa por jogarem fora de casa, até começaram ligeiramente melhor, pertencendo a Samu e Galeno duas oportunidades para inaugurar o marcador. Contudo, a partir desse momento, os lisboetas assumiram a controlo da bola e depois de alguns ameaços, o golo apareceu mesmo, através de um remate de Carreras. Já bem perto do final parcial, erro enorme da defesa encarnada e golo de Samu, restabelecendo o empate.

Se os portistas já não estavam muito confortáveis na primeira metade, conseguiram aparecer bastante pior em campo, uma vez que foram totalmente dominados pelo adversário, sem nunca sequer responder positivamente. O rival fez dois golos no espaço de sete minutos e os azuis e brancos ficaram sem reação, sofrendo ainda mais um golo de grande penalidade já bem perto do fim. As substituições não acrescentaram nada, numa segunda parte completamente díspar dos pergaminhos de um clube que pretende ser campeão nacional.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Galeno apenas pelo que tentou na primeira parte, onde foi o jogador mais interventivo, desaparecendo por completo na segunda metade. Do lado encarnado, Di Maria, foi sempre muito difícil para marcar.

Resumindo, derrota e exibição lastimável, de uma equipa que se apresentou sem garra e atitude, especialmente na segunda parte. O FC Porto só volta aos jogos no dia 24 de novembro, deslocando a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, numa partida a contar para a Taça de Portugal.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi um clássico do futebol Nacional entre BENFICA e FCPORTO.
    Este foi um clássico de futebol.
    muito triste, para o lado dos Portistas , não propriamente pela derrota, porque tanto pode cair para um como para o outro, mas simplesmente pelo volume dos golos, coisa que não acontecia à 60 anos. Mas futebol é assim , desta vez a sorte pendeu para o Benfica, aliás, ganhou e ganhou bem, mereceu de longe a vitória
    Destaque individual.
    Desta vez não vou destacar nenhum jogador, pois acho, na minha opinião, que a equipa no seu todo realizou um jogo muito fraco, sem chama.
    Para a próxima poderá ser melhor.
    Sempre FCPORTO.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi uma exibição bastante descolorida. Abraço

      Eliminar