DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 7ª Jornada | FC Porto - FC Arouca | Rescaldo e opinião

30.9.24

O FC Porto recebeu o FC Arouca e venceu por 4-0, graças a uma segunda parte em superioridade numérica, somando mais três pontos na prova.

Vitor Bruno voltou a mudar o onze inicial, desta vez colocando em campo Vasco Sousa, que foi a nota de maior destaque.

Depois de uma derrota a meio da semana para a Liga Europa, o FC Porto tinha que obrigatoriamente dar uma resposta cabal do seu valor, para não se atrasar nas contas da Liga Portugal Betclic, até porque os rivais diretos já tinham vencido. Todavia, a primeira parte azul e branca foi demasiado lenta, previsível, originando aqui e ali, alguns assobios por parte dos adeptos portistas. Poucas ou nenhumas ocasiões de golo, para ambos os lados, num desafio sem intensidade ou chama. Ainda assim, os primeiros 45 minutos ficam marcados pela expulsão de Guven Yalçin, que viria a ter efeitos práticos na segunda metade.

Com mais um elemento que o adversário, Vitor Bruno chamou ao jogo Deniz Gul, ficando Vasco Sousa nos balneários, os azuis e brancos apareceram transfigurados e em pouco mais que 8 minutos sentenciaram a partida com três golos. Samu, Nico González e Galeno foram os marcadores de serviço frente a um adversário que nunca mais conseguiu incomodar Diogo Costa. Até final, destaque para a entradas de Fábio Vieira e Rodrigo Mora, contudo quem marcou o quarto e último golo da partida foi, Deniz Gul que vai somando golos, demonstrando que tem capacidade para fazer parte da equipa do FC Porto.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Samu, mais um golo, o quinto em quatro jogos. Do lado arouquense, Taichi Fukui muito ativo e demonstrou muita qualidade no passe.

Em suma, uma vitória folgada, sobretudo devido a uma segunda parte mais intensa e melhor jogada, frente a um adversário em inferioridade numérica. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, recebendo Manchester United, numa partida a contar para a Liga Europa.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol da Liga Nacional que opôs frente a frente as equipas do FCPORTO e AROUCA.
    A equipa Portista ganhou e ganhou bem sem dúvida, dominou completamente a partida do princípio ao fim. Mas, jogou melhor na segunda parte, aqui já veio ao de cima um melhor FCPORTO com boas e belas jogadas de bom futebol e os golos surgiram com naturalidade. Vitória muito importante depois do desaire do jogo anterior a contar para a Liga Europa. Sendo assim, com esta vitória conquistou os três pontos valiosos em discussão.
    Destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP como é habitual na sua análise ao jogo elegeu o jogador SAMU.
    Nós estamos completamente de acordo, este jogador está com a veia toda, até aqui tem marcado em todos os jogos que actua.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Depois de uma primeira parte fraca, o FC Porto realizou uma grande segunda parte. Abraço

      Eliminar