DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 4ª Jornada | Sporting CP - FC Porto | Rescaldo e opinião

2.9.24

O FC Porto deslocou-se a Alvalade e perdeu por 2-0, frente ao Sporting CP, não somando qualquer ponto para a Liga Betclic.

Vitor Bruno repetiu o mesmo onze da jornada passada, não incluindo qualquer alteração.

Os dragões até entraram com algum ascendente, mas rapidamente se percebeu que a partida ia ter muito mais verde do que azul. Os leoninos sempre mais afoitos e destemidos, frente a uns dragões que privilegiavam a contenção, para depois ferir o adversário em rápidas jogadas de contra-ataque. As oportunidades leoninas iam ocorrendo a bom ritmo, mas os portistas conseguiam sempre impedir que a bola entrasse na baliza de Diogo Costa, levando para o intervalo, um teimoso 0-0.

Segunda parte em moldes muito semelhantes da primeira, sempre mais Sporting CP ofensivamente, frente a um FC Porto refugiado na sua zona mais defensiva. No entanto, o momento do jogo foi ao minuto 72, quando Gyokeres cavou uma grande penalidade e na sua marcação, não desperdiçou a oportunidade. Vitor Bruno mexeu de imediato na equipa, mas nada resultou, uma vez que já em tempo de compensação, Catamo num remete forte e colocado, fez o 2-0 final.

Destaque individual para Zé Pedro, que conseguiu ir parando o poderoso avançado sueco dos leões. Do lado leonino, Pedro Gonçalves, sempre muito interventivo e ativo, dinamizou a frente de ataque da sua equipa.

Resumindo, derrota justa e merecida, de uma equipa sem chama e intensidade, algo que vinha a apresentar nos jogos passados. O FC Porto volta aos jogos no próximo dia 15 de setembro, recebendo o Farense para mais uma jornada da Liga Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Este primeiro clássico da época entre SPORTING e FCPORTO a vitória caiu para o lado leonino.
    Bem. A equipa Portista não realizou um bom jogo, embora entrasse bem durante os primeiros 15/20, periodo que mandou na partida, e, a partir daqui desapareu um pouco do jogo, tendo a equipa adversária vindo ao de cima com mais superioridade.
    Enfim, o Sporting ganhou e ganhou bem mereceu a vitória o que é justa.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador ZÉ PEDRO, nós concordamos completamente realizou um jogo brilhante.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Apesar do esforço inicial, o restante foi muito abaixo do exigido. Abraço

      Eliminar