DESPORTO: Supertaça Cândido de Oliveira | Final | Sporting CP – FC Porto | Rescaldo e opinião

5.8.24

O FC Porto venceu o Sporting CP por 3-4 após prolongamento e conquistou a 24ª Supertaça da sua história.

Vitor Bruno na estreia como treinador principal, foi fiel às ideias apresentadas na pré-temporada e resistiu á tentação de colocar em campo os jogadores internacionais, com menos tempo de preparação e apresentou um onze com elementos que estiveram presentes desde o início dos treinos, com a exceção de Diogo Costa.

Os dragões até dispuseram da primeira oportunidade, por intermédio de Namaso, que não conseguiu aproveitar um erro de Kovacevic, para colocar a bola dentro da baliza, porém, depois desse momento, os leões foram completamente avassaladores, marcando três golos e ficando a vencer por 3-0 com apenas 24 minutos de jogo! Os portistas abanaram, como qualquer equipa no mundo nesta situação, porém o golo de Galeno à passagem da meia hora de jogo, deu alguma tranquilidade, mas também esperança e crença, para uma hipotética reviravolta, que só muito poucos acreditavam que seria possível.

Na segunda metade e ao contrário do expetável, Vitor Bruno optou por manter a mesma equipa e a palestra ao intervalo deu novo fulgor aos azuis e brancos que apareceram em campo determinados a mudar o rumo dos acontecimentos. Ainda assim a vantagem confortável dos verdes e brancos, permitia a gestão do jogo, numa toada mais lenta e conservadora. Aos 63 minutos Vitor Bruno decide mexer na equipa e alterações deram frutos, uma vez que em apenas 2 minutos, os dragões empataram a partida, com golos de Nico González e novamente Galeno. Foi a vez do Sporting CP sofrer, sendo que os portistas podiam mesmo ter vencido o jogo, uma vez que Fran Navarro num remate acrobático ainda assustou Kovacevic que respondeu à altura e ainda viu um golo anulado por fora de jogo.

No prolongamento, sempre mais azul do que verde, especialmente até ao golo, caricato, de Iván Jaime, que viu o seu remate ganhar um efeito estranho, só parando no fundo da baliza de Kovacevic. Depois, foi cerrar os dentes e defender a todo o custo a vantagem no marcador, consumando uma das maiores reviravoltas do futebol português.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Galeno, depois de uma pré-epoca distante do seu valor e quando muito se fala da sua saída, respondeu presente bisando na partida. Do lado leonino, Gyokeres mesmo sem estar a 100% demonstrou muito potência física, assistindo para dois golos da sua equipa.

Resumindo, uma das maiores reviravoltas do futebol português que permitiu ao FC Porto conquistar a 24ª Supertaça de Portugal do seu palmarés. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, recebendo o Gil Vicente para a 1ª jornada da Liga BETCLIC.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi o primeiro jogo de futebol oficial da nova temporada e, a contar para a Super Taça Nacional, entre o SPORTING e FCPORTO.
    Jogo de loucos de emoções fortes com muitos e variados golos. Pois, a equipa adversária estar na frente com um resultado positivo de 3/0, acabando por ser derrotado por um estrondoso 3/4 , é obra da equipa Portista.
    A equipa do FCPORTO ganhou esta partida e ganhou muito bem, não desistindo do princípio ao fim procurando a vitória. Ganhando mais um título para o seu palmarés.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador GALENO como o melhor jogador em campo . Nós também concordamos plenamente, realizou uma óptima partida, mereceu a distinção.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Reviravolta épica que valeu mais um troféu. Abraço

      Eliminar