DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 33ª Jornada | FC Porto - Boavista | Rescaldo e opinião

13.5.24

O FC Porto recebeu e venceu o Boavista por 2-1, somando mais três pontos na Liga Portugal Betclic.

Sérgio Conceição voltou a utilizar o onze apresentado nos mais recentes jogos, fazendo regressar Wendell e Galeno, que não jogaram na partida anterior.

A época caminha a passos largos para o seu epílogo e os objetivos vão ficando cada vez mais definidos, sendo que neste momento os dragões vão lutar pelo 3º posto, num grande jogo na próxima jornada em Braga. Porém, o derby da invita, outrora intensos, frenéticos e algumas vezes às margens da lei, desta vez foi demasiado macio e sem chama. Os dragões não estão (nem podiam estar) num momento muito confortável e isso reflete-se em campo, demonstrando muitas dificuldades em criar situações de perigo. Para se ter uma ideia mais concreta, o primeiro remate enquadrado com a baliza foi aos 43 minutos, num disparo de Pepê onde a bola bateu com grande estrondo na barra da baliza de João Gonçalves. E ficamos por aqui.

Na segunda parte, pensava-se que os azuis e brancos se apresentassem mais perto do seu real valor, no entanto não foi bem assim, uma vez que o jogo era muito semelhante com aquilo que se passou nos primeiros 45 minutos, mas com uma agravante, o golo do Boavista, apontado por Bruno Lourenço, depois de dois maus alívios de Diogo Costa. Pouco tempo depois, Malheiro recebeu ordem de expulsão, por acumulação de amarelos e aí sim, os portistas começaram a carregar no acelerador, no entanto, a bola teimava em não entrar na baliza axadrezada. O FC Porto tentou tudo, Sérgio Conceição alterou o figurino tático, mas o golo na aparecia, até que um remate desastrado de Otávio, resultou numa bela assistência para Zé Pedro cabecear para o empate. Já depois de muito falhanços azuis e brancos e quando se pensava que o empate seria o resultado final, Francisco Conceição, o mais desiquilibrador, cruzou para a cabeça de Mehdi Taremi que, finalmente, fez o golo da vitória, ao minuto 90+8.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Francisco Conceição, o jogador da temporada, sempre irrequieto e interventivo, foi mais uma vez o melhor da sua equipa. Do lado axadrezado, Bruno Lourenço marcou e pouco mais, mas demonstrou muita classe no lance do golo.

Em suma, mais uma exibição sofrível onde a vitória acabou por aparecer nos minutos finais. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, deslocando-se a Braga para a derradeira jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi um derbi Portuense entre o FCPORTO e BOAVISTA. Jogo de futebol algo lento e com pouca chama, isto mais na primeira parte, porque na segunda parte houve uma pequena melhoria na equipa Portista, embora sem muito sucesso. Mas Costuma-se dizer água fria tanto dá até que fura. Aconteceu precisamente nos finais do jogo com tanta insistência os comandados de SC deram a volta ao resultado e venceram a partida com algum mérito e justiça por 2/1,
    Foi sem dúvida um final de jogo muito emotivo , pois a equipa Portista teve que ir atrás do prejuízo e, consegiu muito bem. Uma vitória importante, ao fim e ao cabo merecida .
    Agora é a vez do destaque individual.
    Muito bem. Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador FRANCISCO CONCEIÇÃO.
    Nós também concordamos com este jogador eleito. Pois à uns jogos para cá, tem sido este jogador a levar a equipa para a frente. Muito veloz e em boa forma e até com golos.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Uma boa reação ao golo sofrido. Abraço

      Eliminar