DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 22ª Jornada | FC Porto – Estrela da Amadora | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e voltou aos triunfos na Liga Portugal Betclic, batendo o Estrela da Amadora por 2-0.
Sérgio Conceição foi forçado a efetuar alterações ao onze apresentado nos recentes encontros, face aos castigos de Fábio Cardoso e Wendell, avançando para os seus lugares Otávio e Zaidu.
Os primeiros quarenta e cinco minutos foram reveladores do estado de espírito que se vive na equipa azul e branca, ou seja, intranquilidade e pouca determinação. Ainda assim, os azuis e brancos foram, sem dúvidas algumas, superiores ao adversário, que apenas se limitou ao plano defensivo, porém o ritmo lento e apático, prejudicava a criação de ocasiões de golo. Com alguma sorte à mistura, os dragões chegaram à vantagem, por intermédio de Galeno a aproveitar um ressalto da área adversária, rematando para o fundo da baliza. Até final, nota negativa para a lesão grave de Zaidu, que não vai conseguir ajudar os seus companheiros até ao final da temporada e talvez até ao início da próxima.
A segunda parte foi ligeiramente diferente, ainda que apenas por pouco tempo, uma vez que o FC Porto marcou o golo da tranquilidade, relativamente cedo, por intermédio de João Mário. Com 2-0 no marcador e com um jogo complicado na próxima quarta-feira, para a Liga dos Campeões frente ao Arsenal, os azuis e brancos abradaram o ritmo e voltaram ao marasmo e calmaria do primeiro tempo, limitando-se a deixar correr o tempo de jogo, uma vez que a oposição, também pouco ou nada fez para reverter o rumo dos acontecimentos.
![]() |
| imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para João Mário, autor de um golo e de inúmeras subidas perigosas pelo seu flanco. Do lado estrelista, Bruno Brígido ainda evitou um ou outro golo.
Resumindo, uma vitória é sempre uma vitória, porém foram evidentes as dificuldades em criar ocasiões de golo pela equipa azul e branca. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, recebendo no se estádio os ingleses do Arsenal, numa partida a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.



2 comments
Ora muito bem. Neste encontro entre FCPORTO e E.AMADORA, teve o regresso da equipa Portista ás vitórias.
ResponderEliminarFoi sem dúvida um jogo pouco brilhante por parte dos Portistas. Apesar disto não quer dizer que a equipa Portista não merecesse ganhar. Mereceu e meeceu bem, um pouco intranquilo é certo, mas sempre de certa forma a controlar a partida e os golos surgiram naturalmente.
Conclusão, o principal objectivo foi alcançado, conquistando assim os três pontos em discussão.
Agora o destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador JOÃO MÁRIO.
Nós também concordamos plenamente jogou bem, tendo marcado um grande golo, com remate potente e indefensável.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Mais uma exibição fraca, mas desta vez valeu pelos três pontos conquistados. Abraço
Eliminar