DESPORTO: Taça da Liga | Fase de Grupos | Estoril Praia - FC Porto | Rescaldo e opinião

7.12.23

O FC Porto perdeu por 1-3 com o Estoril Praia e ficou arredado da próxima fase da Taça da Liga.

Sérgio Conceição realizou diversas alterações ao onze, dando a titularidade a jogadores como Cláudio Ramos, Zé Pedro, David Carmo, João Mendes, Francisco Conceição e Marko Grujic.

Os dragões sabiam que uma eventual derrota na partida os afastaria da competição, ainda assim Sérgio Conceição decidiu efetuar algumas mudanças ao onze portista, tendo inclusive optado por colocar um central de raiz a jogar pelo lado direito da defesa. Numa toada morna, foram os azuis e brancos a chegar ao golo, através de um belo remate de Francisco Conceição, porém invalidado por fora de jogo. Na resposta, os canarinhos marcaram por intermédio de Cassiano, no entanto, os portistas não desanimaram e continuaram à procura do empate, ainda que de uma forma amorfa e individualista. Num dos raros lances bem construídos, Pepê restabeleceu a igualdade, com um remate colocado, fazendo que o empate 1-1 fosse o resultado ao intervalo.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar

Insatisfeito com o que se passou nos primeiros 45 minutos, Sérgio Conceição colocou em campo Evanilson no lugar do adaptado Zé Pedro, fazendo descer Pepê para a lateral direita, na tentativa mudar alguma coisa, porém, não resultou. Os dragões apareceram ainda mais lentos e sem ideias, para ultrapassar um conjunto estorilista bem organizado. Mais mexidas, mas resultados práticos nulos, sendo francamente desapontante a falta de capacidade em manter a posse de bola e fazê-la chegar em condições aos elementos mais avançados dos azuis e brancos. Com o FC Porto a preferir manter o empate, resultado que mantinha em aberto as possibilidades de apuramento, o Estoril, através de Rafik Guitane, chegou à vantagem ao minuto 90. Pouco tempo depois, novo golo dos visitados, através de uma grande penalidade, apontada por João Carlos.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar

Destaque individual para Pepê, pelo golo e pouco mais. Do lado estorilista, Rafik Guitane tecnicamente evoluído, marcou um golo decisivo e de belo efeito.

Em suma, derrota que afasta o FC Porto da possibilidade de defender o troféu conquistado na época anterior. Os dragões voltam aos jogos no próximo sábado, recebendo o Casa Pia AC para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Enfim: Logo no primeiro jogo da Taça da Liga, este entre o ESTORIL/FCPORTO a equipa Portista cai com pesada derrota, ficando fora da prova.
    Foi um jogo de futebol pouco brilhante desta equipa Portista, mesmo decepcionante. Porque estes jogadores tem bastante nível para realizar e ganhar estes jogos.
    Bem, pode-se dizer que foi um mau momento da equipa. Vamos aguardar por melhores dias, pois ainda á muitos jogos para se jogar.
    Força FCPORTO sempre enfrente .
    O destaque vai para o jogador PEPÊ, mais pelo golo marcado, de restoo jogo foi fraco.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar