DESPORTO: Taça da Liga | Fase de Grupos | FC Porto - Leixões | Rescaldo e opinião

26.12.23

O FC Porto recebeu e venceu o Leixões, por 2-1, numa partida apenas para cumprir calendário da Taça da Liga.

Sérgio Conceição apresentou diversas alterações ao onze inicial, lançando jogadores como Cláudio Ramos, João Mendes, Marko Grujic, André Franco, Romário Baró, Francisco Conceição, Iván Jaime e Danny Namaso.

Com tudo já decidido na prova, ou seja, independentemente do resultado, o FC Porto já não tinha matematicamente possibilidades de apuramento para a fase seguinte, por isso, a expetativa era de um desafio disputado, tranquilo e sem a pressão do resultado. Como seria de esperar, os portistas entraram ao ataque e face à verticalidade de Namaso e Francisco Conceição, as oportunidades de golo começaram a surgir bem cedo, tendo o jovem jogador português inaugurado mesmo o marcador, a passe de Namaso. Porém, os matosinhenses, responderam e numa saída rápida para o ataque, Grujic comete uma grande penalidade infantil que Fabinho não desperdiçou e empatou a partida. Os dragões voltaram à carga, mas o guarda-redes leixonense Stefanovic, mostrou-se sempre à altura, levando o empate até ao intervalo, mesmo depois da expulsão de Wakaso.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Na segunda metade e em vantagem numérica, o jogo foi de sentido único, porém os azuis e brancos denotaram dificuldades em criar verdadeiro perigo para o último reduto do Leixões, que mostrava segurança e organização. Sérgio Conceição foi forçado a chamar elementos habitualmente titulares como, Pepê, Mehdi Taremi, Evanilson e Galeno, na tentativa de vencer o encontro. O jogo dos dragões melhorou, mas só aos 84 minutos é que o golo da vitória apareceu, por intermédio de Taremi e na cobrança de uma grande penalidade.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Francisco Conceição, dos poucos a jogar com velocidade, verticalidade e vontade, marcando pontos na luta pela titularidade. Do lado matosinhense, Igor Stefanovic impediu diversos golos aos jogadores azuis e brancos.

Em suma, vitória é sempre uma vitória, porém a exibição foi (novamente) abaixo do razoável, sendo visíveis as dificuldades do FC Porto em defrontar equipas no bloco defensivo baixo. O FC Porto volta aos jogos na próxima sexta-feira, recebendo o GD Chaves para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo fraco do FCPORTO, mas também já não contava para nada. Porque a equipa Portista já tinha sido eliminada da prova.
    Bem, mas, apesar deste jogo ser apenas para cumprir calendário, a equipa Portista teria que ter outra postura em jogo. Embora também se possa dizer que esta equipa não era a pricipal, porém os jogadores convocados pelo treinador S.C. são capazes de fazerem melhor e tem nível para tal, so que estas oportunidades terão que ser mais aproveitadas.
    Esperamos todos os Portistas, que melhores dias virão e com eles também melhores exibições futebolísticas.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador FRANCISCO CONCEIÇÃO.
    Concordamos completamente, pois foi o jogador que marcou um golo, mandou um tiro ao poste e o que realizou uma boa partida, destacando-se acima dos colegas.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Mais uma partida abaixo do exigido! Abraço

      Eliminar