DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 12ª Jornada | FC Famalicão - FC Porto | Rescaldo e opinião

4.12.23

O FC Porto deslocou-se a Famalicão e venceu o conjunto local por 0-3, somando mais três pontos na Liga Portugal Betclic.

Sérgio Conceição realizou diversas alterações ao onze inicial, colocando em campo jogadores como Jorge Sánchez e João Mendes, nos lugares dos habituais titulares João Mário e Zaidu.

Os jogos antes e depois das partidas da Liga dos Campeões, são normalmente complicados e para além disso, os famalicenses apresentam sempre equipas muito competitivas e organizadas, dando sempre muita luta aos adversários. No entanto, os azuis e brancos entraram praticamente a vencer, chegando à vantagem no minuto 9, através de um golo de belo efeito de Evanilson. Os visitados não se perturbaram e partiram em busca do golo do empate, porém, a defensiva azul e branca mostrava-se sempre à altura e impedia qualquer tentativa de golo. Apesar do sinal mais dos famalicenses, os dragões conseguiram novo golo mesmo perto do intervalo, através de Mehdi Taremi a concluir uma bela jogada coletiva.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Com uma vantagem confortável no marcador, os portistas optaram por abordagem mais de controlo e gestão, ao invés de se aventurarem no ataque. Essa postura foi dando frutos, uma vez que o controlo da bola pertencia aos dragões, impedindo que o adversário conseguisse causar perigo para a baliza de Diogo Costa. Quando faltavam sensivelmente 10 minutos para o fim da partida, Youssouf Zaydou vê o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, facilitando ainda mais a gestão dos portistas. Depois das muitas alterações e já bem perto do final da partida, Francisco Conceição, a viver o melhor momento com a camisola azul e branca, faz o 0-3, numa rápida transição. Mesmo antes de terminar, novamente Francisco Conceição num incrível pontapé à entrada da área, leva a bola a embater com estrondo no poste da baliza famalicense.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi, pelo golo, pelo trabalho desenvolvido no terreno de jogo e por finalmente mostrar um pouco do futebol que o caracterizou nas últimas temporadas. Do lado famalicense, Puma Rodríguez enquanto teve energia, foi uma dor de cabeça para os defesas azuis e brancos.

Resumindo, vitória saborosa, onde o resultado foi melhor do que a própria exibição, frente a um adversário competente e bem organizado. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, deslocando-se a lisboa para defrontar o Estoril Praia para a Taça da Liga.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol a contar para o Campeonato Nacional entre as equipas do FAMALICÃO e FCPORTO.
    Foi um jogo muito controlado pela equipa Portista. É certo que não foi um jogo muito brilhante , mas jogou o suficiente para trazer uma boa vitória de Famalicão, onde por norma é um campo tradicionalmente difícil para todas as equipas, que ali se deslocam.
    Vitória justa e merecida sem dúvida, arrecadando assim os três pontos em discussão.
    Agora o destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise habitual aos jogos elegeu o jogador MEHDI TAREMI.
    Concordamos completamente, pois este jogador apesar do golo marcado, correu o campo todo, aparecendo até na área ajudando a equipa.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi melhor o resultado que a exibição, mas valeu pelo três pontos conquistados. Abraço

      Eliminar