DESPORTO: Taça de Portugal | 4ª Eliminatória | FC Porto - CDC Montalegre | Rescaldo e opinião

27.11.23

O FC Porto recebeu e venceu o CDC Montalegre por 4-0, avançando para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição realizou diversas mudanças no onze habitualmente titular, com destaque para as entradas de Cláudio Ramos, Zé Pedro, João Mendes, Marko Grujic, Romário Baró e Danny Namaso.

Num desafio onde as diferenças entre as dua equipas eram abissais, o FC Porto tinha a obrigação de vencer sem grandes dificuldades, mas até pertenceu aos visitantes a primeira aproximação à baliza, porém resolvida com facilidade por Cláudio Ramos. Aos poucos, a supremacia azul e branca veio ao de cima e sobretudo através do trio de ataque formado por Galeno, Namaso e Evanilson. O final parcial cifrou-se em 3-0 com golos de Namaso e um bis de Evanilson, para além de algumas oportunidades desperdiçadas de forma inglória.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Na segunda metade, os dragões apresentaram um ritmo mais lento, pois já se encontravam com um resultado seguro e também começaram a pensar no desafio de terça-feira, frente ao Barcelona para a Liga dos Campeões. Já depois de algumas substituições a poupar jogadores, o FC Porto chega ao quarto golo, apontado por Fran Navarro que assim se estreou a marcar com a camisola azul e branca. Até final, novamente algumas ocasiões de golo desperdiçadas, numa noite tranquila para a zona mais recuada dos dragões.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Evanilson, cada vez em melhor forma e a marcar mais golos. Do lado do Montalegre, Bruno Pio ainda realizou algumas intervenções interessantes.

Resumindo, vitória tranquila e sem grande história, que permitiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto volta aos jogos na próxima terça-feira, deslocando-se a Barcelona para mais uma jornada da Liga dos Campeões.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Nete encontro de futebol a contar para a Taça de Portugal, entre o FCPORTO e MONTALEGRE, notou-se a superioridade da equipa Portista em relação ao adversário.
    Sim. O FCPORTO realizou uma partida muito tranquila e com um futebol de algum nível, com boas jogadas e bons golos. Vitória sem contestação que lhe valeu a passagem a seguinte eliminatória da prova.
    Mas não quero deixar aqui de felicitar algumas jogadas atrevidas da equipa adversária, MONTALEGRE, que deixou muito boa impressão.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador EVANILSON.
    Concordamos completamente, pois este jogador, marcou dois golos mantendo assim a sua veia goleadora, nesta sua subida de forma após lesão.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Jogo sem grande história e uma vitória fácil. Abraço

      Eliminar