DESPORTO: Apuramento Euro 2024 | Fase de Grupos | Liechtenstein - Portugal | Rescaldo e opinião

17.11.23

A seleção portuguesa venceu por 0-2 a sua congénere do Liechtenstein, somando mais três pontos na fase de apuramento para o Euro 2024.

Roberto Martínez realizou diversas alterações, tendo inclusive estreando novos atletas como José Sá e Toti Gomes.

Num jogo com pouco história, por vários motivos, como o facto de Portugal já estar apurado e enfrentar um adversário muito abaixo da sua qualidade, a seleção lusa apresentou um futebol pouco intenso e desinspirado, com muita posse de bola, mas sem conseguir construir oportunidades claras de golo. O nulo ao intervalo foi uma surpresa geral e mau demais sobretudo para os muitos adeptos portugueses que encheram o Rheinpark Stadion. Na segunda parte, apareceram os golos, bem cedo, dando a sensação que a habitual goleada poderia aparecer, no entanto, isso não ocorreu e o resultado final cifrou-se num surpreendente 0-2. Nota para a estreia de João Mário e para o regresso de Bruma ao lote de opções.

imagem fpf.pt - clica para aumentar

Destaque individual para João Cancelo, talvez o mais próximo do real valor. Do lado do Liechtenstein, Andreas Malin foi o mais interventivo.

Resumindo, vitória muito magra, frente a um adversário de um patamar muito mais abaixo, que valeu sobretudo pela conquista de mais três pontos. Portugal volta aos jogos no próximo domingo, defrontando-se a Islândia, na última ronda da fase de apuramento para o Euro 2024.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo a contar para apuramento do Euro 2o24 entre as Selecções de PORTUGAL e LIECHTENSTEIN.
    Bom. Os Portugueses esperavam mais desta equipa Nacional. Mas, pronto. O principal objectivo aconteceu que era precisamente a vitória e consecoentemente os três pontos.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Poucos golos e pouca vontade, valeu pelos três pontos. Abraço

      Eliminar