DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 4ª Jornada | FC Porto – FC Arouca | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu o FC Arouca e empatou 1-1, somando mais um ponto na Liga Portugal Betclic.
Sérgio Conceição, voltou a apostar num onze muito semelhante aos anteriores, desta vez com Wendell e Fábio Cardoso, nos lugares de Zaidu e Pepe.
Naturalmente em busca do golo, os dragões procuravam ser dominadores, remetendo o adversário apenas ao plano defensivo, porém os portistas eram demasiados lentos e previsíveis, e os arouquenses anulavam sem dificuldades todas e quaisquer investidas ofensivas. O FC Arouca, pouco se via no ataque, mas demonstrava muita organização e segurança defensiva. O melhor que os azuis e brancos conseguiram, foi marcar um golo por Taremi, anulado pelo VAR devido a fora de jogo e enviar uma bola à trave por Toni Martínez. Muito pouco para um clube que procurar ser vencedor da Liga Portugal Betclic.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar |
Para a segunda parte, Sérgio Conceição mudou dois elementos, lançando Alan Varela e Evanilson para os lugares de Eustáquio e Toni Martínez, porém o cariz do jogo pouco ou nada mudou. Domínio azul e branco, mas na mesma toada dos primeiros 45 minutos, ou seja, ritmo baixo e pouca intensidade. Com o passar do tempo, os arouquenses fechavam-se cada vez mais na sua zona defensiva e os dragões não mostravam soluções para ultrapassar a autêntica barreira defensiva do adversário. Já depois de muitas alterações de jogadores e nunces táticas, o FC Arouca, numa das raras subidas ao até, fez o golo, por intermédio de Cristo González. O FC Porto reagiu, recorrendo muito ao coração e o final de partida foi apoteótico. Houve uma grande penalidade assinalada e revertida por recurso ao telemóvel, houve outra grande penalidade falhada por Galeno e houve um golo mesmo no final dos 22 minutos de descontos, apontado por Evanilson.
Destaque individual para Evanilson, entrou com vontade de mostrar serviço e foi dos mais interventivos, apontando inclusive o golo do empate. Do lado arouquense, Arruabarrena foi um gigante na baliza, tendo realizado muitas e boas defesas, inclusive uma grande penalidade.
Em suma, pior que um empate em casa frente ao FC Arouca, um adversário bem organizado, foi a falta de ideias e soluções para ultrapassar um bloco baixo do oponente, algo que já se repetiu nas três primeiras jornadas. O FC Porto só volta aos jogos depois da paragem para os confrontos da seleção Nacional.
2 comments
Jogo muito difícil e complicado para o FCPORTO, com muitos casos estranhos, mas ao fim e ao cabo acontece no futebol.
ResponderEliminarA equipa Portista não realizou um bom jogo de futebol, jogo em que não conseguiu ultrapassar a barreira super defensiva do adversário. Mas apesar do seu futebol, ainda teve oportunidades de golo, mas este não entrava nas redes do Arouca, até um penalti falhou. Enfim: coisas do futebol. Este foi um mau dia para equipa do FCPORTO, aguardamos que os próximos sejam melhores.
Como a equipa não realizou um bom jogo, também não destaco nenhum jogador.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi uma exibição medíocre e desta vez não foi possível a vitória nos últimos segundos. Abraço
Eliminar