No seguimento dos projetos relacionados com o Football Manager e como acontece habitualmente nos períodos em que o mercado de transferências está aberto, estou de volta com a análise ao perfil das novas contrações realizadas pelos clubes portugueses.
Viktor Gyökeres, é um avançado internacional sueco, formado no clube sueco do Brommapojkarna, no entanto, ainda muito jovem, transferiu-se para os ingleses do Brighton & Hove Albion, onde permaneceu duas temporadas, jogando em vários escalões, s21, s23 e equipa A. Seguiram-se alguns empréstimos, aos alemães do FC St. Pauli, aos galeses do Swansea City, até chegar ao Coventry City, que depois de uma temporada de empréstimo, conseguiu finalmente atingir o seu potencial, realizando essencialmente duas temporadas de grande nível a título pessoal, recheadas de golos e assistências. Chega agora ao Sporting CP e tem tudo para ser uma peça fundamental no ataque leonino.
#05 - VIKTOR GYÖKERES
No Football Manager, Viktor Gyökeres é descrito pela imprensa como um Ponta de Lança, cuja melhor posição é Ponta de Lança (Centro), sendo o melhor papel e tarefa Avançado Trabalhador a Atacar. Ainda assim, pode jogar com naturalidade a Extremo (Esquerdo). Os atributos com maior índice são Índice de Trabalho|19, Agressividade|17, Resistência|16, Determinação|16, o que indicam que o sueco é um jogador bastante possante e determinado. Nascido em 1995, o atacante ainda tem margem para progredir e poderá tornar-se num caso bastante sério no futebol ao mais alto nível.
CLICAR PARA AUMENTAR |
Se voltarmos atenções para o futebol real, Viktor Gyökeres irá ter a concorrência essencialmente de Paulinho e Youssef Chermiti na frente de ataque, mas deverá ser a primeira escolha para liderar as opções ofensivas da sua equipa.
0 comments