DESPORTO: Apuramento Euro 2024 | Fase de Grupos | Portugal – Bósnia e Herzegovina | Rescaldo e opinião

19.6.23

A seleção portuguesa recebeu e venceu a Bósnia e Herzegovina por 3-0, somando mais três pontos no apuramento para o Euro 2024.

Roberto Martínez apresentou um onze muito semelhante ao habitual, sendo talvez a maior surpresa a titularidade de João Palhinha, mas também a ausência de Pepe.

Os primeiros 45 minutos não foram muito fáceis para a seleção lusa, isto porque o adversário mostrou-se sempre muito bem organizado e muito solidário, sobretudo a defender e a partir rápido para o ataque, tendo inclusive desperdiçado uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, uma vez que Dzeko rematou desenquadrado quando se encontrava em boa posição. Naturalmente, Portugal tinha mais posse de bola e o controlo da partida, mas na prática isso não se refletia em ocasiões de golo. Porém, quando todos esperavam o nulo ao intervalo, eis que Bruno Fernandes, com uma assistência perfeita, isola Bernardo Silva que pica a bola por cima de Ibrahim Sehic, dando vantagem a Portugal. Na segunda parte, a seleção portuguesa foi mais igual a si própria e realizou uma exibição mais afirmativa e assertiva, conseguindo mais dois golos, ambos por Bruno Fernandes, claramente o homem do jogo.

imagem fpf.pt

Destaque individual para Bruno Fernandes, com dois golos e uma assistência, foi o elemento em maior evidência. Do lado Bósnio, Sead Kolasinac foi o mais intenso, anulando muitas vezes Bernardo Silva.

Em suma, vitória confortável, apesar de uma primeira parte bem abaixo daquilo que pode e saber fazer. Portugal volta aos jogos na próxima terça-feira, deslocando-se à Islândia.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi mais um jogo entre as Selecções de PORTUGAL e BÓSNIA, a contar para o apuramento EURO 2024.
    Assistiu-se a um bom jogo de futebol, onde Portugal foi superior ao seu adversário, mas melhor na parte complementar, com boas jogadas e dois bons golos, com resultado final de 3/0. Vitória justa e merecida, somando mais três pontos valiosos, mantendo assim, a liderança do grupo.
    Quanto ao destaque individual, na sua análise ao jogo Carlos Silva-NECTEP destaca o jogador BRUNO FERNANDES.
    Nós também concordamos foi a principal figura da Selecção Portuguesa, com dois bons golo e uma bela assistência.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um bom jogo, Portugal superior mas uma excelente réplica da Bósnia, principalmente na primeira parte. Abraço

      Eliminar