DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 33ª Jornada | FC Famalicão - FC Porto | Rescaldo e opinião

22.5.23

O FC Porto deslocou-se a Famalicão e bateu o conjunto local por 2-4, somando mais três pontos na Liga Portugal BWIN, quando resta apenas mais uma jornada para o seu final.

Sérgio Conceição deixou no banco de suplentes Matheus Uribe e Evanilson, dando a titularidade a Marko Grujic e Toni Martínez.

Uma entrada fulgurante dos azuis e brancos, permitiu estar com uma vantagem de dois golos aos 10 minutos e não fosse a falta de assertividade e clarividência na altura de chutar a bola para o fundo da baliza, o resultado até podia ser mais dilatado. O avançado iraniano foi o autor dos dois golos, um de grande penalidade e outro numa boa jogada individual, passando para a liderança dos melhores marcadores da prova. Seguiram-se alguns momentos menos intensos dos dragões, que foram aproveitados pelo adversário para subir no terreno e começar a levar o perigo até à baliza de Diogo Costa. Ivo Rodrigues, um dos mais ativos nos famalicenses conseguiu assistir Iván Jaime, que de cabeça, reduziu a desvantagem. Já bem perto do final parcial, grande penalidade a favor dos visitados e na marcação, Santi Colombatto fez o empate.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar

Na segunda metade, o FC Famalicão entrou mais pressionante, ao passo que o adversário apareceu mais nervoso e a errar demasiados passes simples. Aos poucos, os dragões foram subindo de nível e depois de algumas ocasiões interessantes, que, no entanto, foram desperdiçadas, chegaram mesmo ao golo da vantagem, noutra grande penalidade convertida por Taremi. Já com Uribe e Evanilson em campo, nova grande penalidade favorável aos azuis e brancos e novo golo de Taremi, alcançando assim o primeiro poker da carreira e estabelecendo o resultado final em 2-4.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi, apesar de ser através de 3 grandes penalidades, marcar 4 golos num jogo não é para todos. Do lado famalicense, Ivo Rodrigues foi dos mais ativos e dinâmicos.

Resumindo, vitória sem contestação, apesar da boa réplica famalicense. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o Vitória SC para a última jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi sem dúvida um bom jogo de futebol entre duas boas equipas, FAMALICÃO e FCPORTO.
    A equipa Portista entrou bem no jogo, uma entrada mesmo à Porto, pois aos 10 minutos já vencia por 2/0 depois e até poderia ser mais dilatado se não fosse falta de pontaria às redes. A pouco e pouco os Portistas com momentos menos bons e aí apareceu um adversário mais perigoso chegando ao empate e até com algum mérito.
    Na parte complementar os Famalicenses com uma boa entrada no jogo, mas durou pouco esse momento. O FCPORTO voltou novamente a tomar conta do jogo com bons momentos de futebol e o resultado foi subindo para os 4/2.
    Portanto, um jogo brilhante da equipa Portista, com uma boa réplica, a certos momentos da equipa adversária.
    Uma vitória do FCPORTO muito justa e meritória que ganhou e ganhou bem.
    Agora e como sempre no final, vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador MEHDI TAREMI.
    Nós também concordamos com o eleito, pois sem dúvida este jogador além dos 4 golos marcados realizou um excelente jogo e até quero salientar o segundo golo de sua autoria, "fabuloso golo".
    Uma gande jogada, bela assistência de OTÁVIO , com uma finalização de primorosa de TAREMI.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um bom jogo, recheado de golos e jogadas de perigo. Abraço

      Eliminar