FILMES: The Black Phone (2021) | A minha opinião

16.11.22

Olá a todos. Depois de ter visto algumas séries e filmes, decidi ver o filme The Black Phone (O Telefone Negro), que apesar de ser dos meus géneros favoritos (terror), estava com algum receio em ver, mas enchi-me de coragem e decidi avançar.

RESUMO

Finney (Mason Thames de For All Mankind) é um típico rapaz de 13 anos com uma vida mediana. Um dia ele é raptado por um assassino, conhecido como o “The Grabber” (Ethan Hawke de Dia de Treno ou Antes de Amanhecer). Ele acorda dentro de uma sala á prova de som e apercebe-se que não vai conseguir sair de lá, por mais tentativas que faça. Subitamente, um misterioso telefone preto que não funcionava começa a tocar. Assim que ele atente, começa a ouvir as vozes das vitimas passadas do “The Grabber”. Assutado e com receio, Finney percebe que as vozes apenas pretendem que o que aconteceu com elas não vá suceder com ele.

Realizado por Scott Derrickson (Doutor Estranho ou Sinister – A Entidade), o filme conta ainda com atores como Madeleine McGraw (Sniper Americano ou Outcast), Jeremy Davies (O Resgate do Soldado Ryan ou Solaris) e E. Roger Mitchell (The Hunger Games ou The Equalizer – Sem Misericórdia), nos principais papéis.

OPINIÃO

Este filme foi sem dúvida incrível, apesar de inicialmente estar com receio de ser uma desilusão. Eu adorei a história e a forma como é contada. Acho que podiam investir mais nos personagens, apesar de eles já serem muito bons. O meu personagem favorito é o Finney pois mostra o quão forte ele é apesar de tudo o que aconteceu. Eu também gosto muito da Gwen (irmã mais nova de Finney), porque ela está sempre pronta para proteger o seu irmão, sem nunca desistir e é muito persistente.

Fiquei apenas desapontada por não contarem mais sobre o passado do “The Grabber”, pois gostaria de perceber melhor o porquê de ele raptar meninos e fazer sempre o mesmo “ritual”. Será que ele passou por alguma situação parecida na infância e começou a raptar crianças e matá-las como forma de vingança?

De resto eu gostei muito do filme e aconselho a todos, apesar de ser um tema muito pesado e difícil de aceitar.

Um grande beijinho da Benedita Silva.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments