DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 13ª Jornada | Boavista - FC Porto | Rescaldo e opinião

14.11.22

O FC Porto deslocou-se ao Estádio do Bessa e venceu o dérbi da cidade invicta por 1-4, somando mais três pontos para a Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição voltou a apostar num onze muito semelhante ao apresentado nos últimos jogos da Liga Portugal BWIN, sendo talvez a maior novidade a presença de Iván Marcano relegando David Carmo para a bancada.

Os jogos frente aos axadrezados costuma ser sempre muito intenso, complexos e até mesmo violentos e por isso os dragões sabiam que uma entrada forte poderia ser o importante tónico para a vitória. 10 a 15 minutos de domínio completo dos azuis e brancos, com Galeno e Evanilson a desperdiçarem boas ocasiões para abrir o ativo. Depois desse período, os visitados equilibraram, mas Diogo Costa permaneceu como um autêntico espetador. Já bem perto do final parcial, numa bola parada, o defesa goleador Iván Marcano emenda com sucesso um desvio de Evanilson, apontando o 4 golo da temporada em apenas 10 presenças, totalizando 824 minutos, fixando o resultado ao intervalo em 0-1.

imagem fcporto.pt - Clicar para aumentar

Para a segunda metade, esperava-se uma reação forte do boavisteiros, mas os portistas, já sem Evanilson em campo, mostravam-se empenhados e determinados, impedindo qualquer veleidade do adversário. Aos 58 minutos, Reggie Cannon viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho e deixou a sua equipa reduzida a 10 elementos. Seguiram-se momentos do domínio absoluto azul e branco, que resultaram e dois golos, primeiro por Stephen Eustaquio a concluir uma excelente jogada de entendimento coletivo e depois por Galeno numa rápida desmarcação. O melhor que o Boavista conseguiu foi reduzir a desvantagem através de um livre direto de Kenji Gorré, com muita sorte à mistura, pois a bola bate no poste e nas costas de Diogo Costa, mas na resposta, novamente Galeno numa veloz transição, fixa o resultado final em 1-4.

imagem fcporto.pt - Clicar para aumentar

Destaque individual para Galeno, uma vez que marcou 2 golos e ainda falhou ouros tantos, mostrando estar em grande forma. Do lado axadrezado, Kenji Gorré ainda agitou o futebol da sua equipa, mas já fi muito tarde para inverter o rumo dos acontecimentos.

Resumindo, vitória importante, no sempre difícil Dérbi da Invicta, valendo mais três pontos na Liga Portugal BWIN. O FC Porto volta aos jogos no próximo 25 de novembro, recebendo o CD Mafra num desafio a contar para a Taça da Liga.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Esta jornada da Liga Nacional opôs frente a frente as equipas do BOAVISTA e FCPORTO, ou seja, um derbi Portuense.
    Estes jogos entre Boavisteiros e Portuenses são sempre tradicionalmente jogos muito intensos, até por vezes muito rasgadinhos.
    Portanto, vamos ao jogo. A equipa do FCPORTO entrou muito bem no jogo, realizou 15/20 minutos de bom futebol não dando hipóteses ao adversário, chegando ao intervalo a ganhar por 1/0, que até poderia ser um resultado mais dilatado.
    Na etapa complementar a equipa Portista continuou a comandar as operações, embora, também se diga, beneficiando um pouco da expulsão de um jogador da equipa adversária e portanto, os golos surgiram com naturalidade aos Portistas , que acabariam por ganhar e bem por 4/1.
    Vitória importante do FCPORTO, justa e merecida que assim conquistou os três pontos em discussão.
    Destaque individual.
    O comentador Carlos Silva do Canal-NECTEP na sua análise ao jogo, elegeu o jogador GALENO.
    Bom. nós também concordamos, pois marcou dois bons golos, e, também esta a realizar óptimos jogos.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. O FC Porto não deu grande hipóteses e venceu com toda a justiça. O jogo duro já é habitual para os lados do Bessa. Abraço

      Eliminar