De volta aos filmes e séries e desta vez a escolha recaiu em Obi-Wan Kenobi, uma série pertencente ao fantástico universo Star Wars, do qual eu sou um grande fã.
RESUMO
A história relata as vivências e aventuras de uma das personagens mais conhecidas e famosas do universo Star Wars, o jedi Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith ou Moulin Rouge), sendo o espaço temporal dez anos após os eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, onde os jedis foram dizimados pelas forças do mal e o aprendiz de Obi-Wan, Anakin Skywalker se tornou em Darth Vader (Hayden Christensen de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith ou Jumper). Obi-Wan, encontra-se escondido no planeta Tatooine, com o objetivo de proteger Luke ainda que à distância, no entanto, um grupo de inquisidores e caçadores de jedis, conjugam um plano para atrair Obi-Wan. A jovem princesa Leia Organa (Vivien Lyra Blair de Vamos Ser Heróis ou Bird Box) é raptada e cabe a Obi-Wan a missão de resgata-la a todo o custo, mesmo sabendo que caminha para uma cilada, culminando com um confronto com o poderoso Darth Vader.
Realizado por Deborah Chow (The Mandalorian ou Better Call Saul), a série conta ainda com atores como Moses Ingram (Gambito de Dama e Candace), Sung Kang (Velocidade Furiosa 6 e Bala Certeira) e Rupert Friend (Hitman: Agente 47 e Orgulho e Preconceito), nos principais papéis.
OPINIÃO (***Contém Spoilers***)
Tal como referi acima, sou um grande fã do universo Star Wars e por isso aguardava com elevada expetativa a sua estreia, mesmo depois do sabor agridoce que O Livro de Boba Fett deixou. Sendo muito sincero, fiquei com a sensação que Obi-Wan Kenobi foi criada para preencher alguns vazios que os filmes deixaram, no entanto, depois de finalizada, os hiatos ficaram por preencher. Inicialmente a série deu enfâse à nova fase da vida de Obi-Wan que passou a ser apelidado de Ben e onde renegou os seus poderes de Jedi para ser um trabalhador comum como tantos outros. E talvez foi a parte mais interessante da trama, pena não ter sido mais extensa e aprofundada, uma vez que a personagem era obviamente merecedora desse tratamento.
Porém, com o desenrolar da história e simultaneamente dos episódios, a série parece decair de interesse e qualidade. Assim que os inquisidores conseguem atrair a atenção de Obi-Wan, depois do rapto de Leia, a história começa a ser demasiado célere não dando atenção aos devidos detalhes. O jedi, com os poderes diminuídos consegue facilmente escapar de instalações imensamente protegidas e salvar todos. Mesmo no confronto muito esperado com lorde Varder e apesar de inicialmente demonstrar toda a sua imponência, o final é ligeiramente desapontante e até mesmo um pouco frustrante.
Chegou a pairar no ar uma segunda temporada de Obi-Wan Kenobi, muito dependendo do sucesso que poderia obter, porém através dos relatos recolhidos sobretudo pelos produtores, ao que parece a história está fechada ao fim de seis episódios.
No geral, confesso que fiquei satisfeito com o que vi, mas esperava claramente mais. Penso que a personagem merecia um pouco mais de atenção, aprofundando melhor a sua situação. A partir do meio para o fim, senti que tudo foi demasiado corrido e sem atenção a alguns detalhes. O final, apesar de concordar que o desfecho não poderia ser outro, penso que poderia e deveria ter sido mais intenso e caprichado.



0 comments