DESPORTO: Liga BWIN | 29ª Jornada | V. Guimarães - FC Porto | Rescaldo e opinião

11.4.22

O FC Porto deslocou-se ao Estádio D. Afonso Henriques e venceu o V. Guimarães por 0-1, somando mais três pontos da Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição fez apenas duas alterações ao onze que normalamente apresenta, fazendo alinhar de iníco Marko Grujic e Mehdi Taremi nos lugares de Matheus Uribe e Evanilson.

Num jogo que todos sabiam que ia ser complicado, os dragões começaram da melhor forma, no entanto Pepê desperdiçou logo aos dois minutos uma soberana oportunidade. Frente a um V. Guimarães com um bloco baixo, limitando-se apenas em tapar os caminhos para a sua baliza, os portistas demonstravam algumas dificuldades em causar perigo. Pouco depois da meia hora de jogo, Mehdi Taremi muito lutador e sem desistir, é derrubado na grande área e chamado a converter o castigo máximo, o goleador iraniano colocou a sua equipa na frente do marcador. O golo teve o condão de despetar o conjunto local que se desinibiu e começou a importonar o até aqui espetador Dogo Costa. Rochinha foi dos mais inconformados e teve mesmo um dos remates mais perigosos dos 45 minutos iniciais, no entanto o resultado parcial ficaria mesmo no 0-1.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Para os derradeiros 45 minutos, os azuis e brancos entraram mais cautelosos e a controlar os acontecimentos, porém os visitados estavam claramente mais destemidos. Ainda assim, Fábio Vieira bem ao seu estilo, isola Taremi que sofre nova grande penalidade, no entanto, desta vez, o avançado iraniano permitiu a defesa de Bruno Varela. O V. Guimarães galvanizado, avançou no terreno e causou muito calafrios ao último reduto portista, mas sem conseguir marcar um golo. Já bem perto do final, Galeno falha escandalosamente o 0-2, numa grande jogada coletiva e na resposta Mumin podia ter empatado, mas o remate saiu ao lado. Antes de terminar a partida, Estupinán ainda viu o segundo cartão amerlo e consequente vermelho.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Taremi, num misto de emoções, uma vez que ganhou as duas grandes penalidades, tendo inclusive falhado uma e pelo menos duas ocasiões soberanas. Do lado vitoriano, Rochinha sempre muito ativo e enérgico, foi quem mais incomdou a zona mais recuada dos portistas.

Em suma, vitória muito suada, mas inteiramente justa, permitindo somar mais três pontos importantes na Liga Portugal BWIN. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, recebendo o Portinomense para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Bom. Estes jogos entre estas duas equipas, GUIMARÃES e FCPORTO, são sempre complicados e muito emotivos.
    A equipa Portista até entrou bem no jogo e logo no inicio da partida poderia ter marcado, porém não aconteceu o golo e os Portuenses aqui e acolá com boas jogadas acabou por marcar, embora de penalti.
    Na parte complementar os azuis e brancos entraram a controlar a bola e mais cautelosos, é certo, mas também com um Guimarães a dar boa réplica.
    Foi uma vitória do FCPORTO super dificil, mas muito justa e merecida, consolidando a sua posição de líder na prova.
    Sobre o destaque, em que Carlos Silva-NECTEP na sua analise ao jogo em que elege o jogador TAREMI. Nós também concordámos, está um jogador à Porto, nunca desiste de uma jogada, portanto, merece a distinção.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Realmente foi uma vitória muito importante, talvez mesmo decisiva. Veremos no fim. Abraço

      Eliminar