DESPORTO: Liga BWIN | 25ª Jornada | Paços de Ferreira - FC Porto | Rescaldo e opinião

7.3.22

O FC Porto deslocou-se ao Estádio Capital do Móvel e venceu o Paços de Ferreira por 2-4, mantendo os seis pontos de avanço para o segundo classificado.

Sérgio Conceição voltou a efetuar alterações do onze, sendo a maior surpresa a inclusão de Wendell no lugar de Zaidu.

Face aos resultados dos mais diretos presseguidores os dragões estavam obrigados a vencer de modo a manter as distâncias e realizaram 45 minutos de grande domínio azul e branco, onde em largos períodos esteve bem presente a qualidade dos jogadores mais ofensivos. Ao contrário de outros anos, o futebol dos portistas é agora muito mais de passe curto e movimentações constantes, sobressaindo a técnica de jogadores como Vitinha, Pepê, Evanilson e Taremi. Por outro lado, continuam evidentes alguns problemas defensivos, sobretudo nas alas, resultando em golos escusados e evitáveis. O resultado parcial cifrou-se num 1-2, com os golos a serem apontados por Pepê e Evanilson para o FC Porto e Juan Delgado para o Paços de Ferreira, no único remate enquadrado com a baliza dos castores na primeira parte.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Em vantagem no recomeço da segunda parte, os azuis e brancos não abrandaram o ritmo e em 15 minutos acabaram com as dúvidas em relação ao vencedor. Primeiro Taremi a servir Evanilson e depois os papéis inverteram-se, com o brasileiro a servir o iraniano. Um denominador comum a todos os golos, foi a influência decisiva de Vitinha, que continua a espalhar classe e qualidade em todos os campos que pisa. Depois do 1-4, foi com naturalidade que o volume de jogo dos portistas diminusisse ligeiramente, sendo aproveitado pelos visitados para obter mais um golo, desta vez por Nico Gaitán, recém-entrado na partida. Até final e já com muitas alterações, os dragões mantiveram-se firmes e até poderiam ter obtido mais golos, mas o resultado cifrou-se nos 2-4.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Vitinha, que apesar de não ter marcado nem assistido nenhum companheiro, teve influência direta nos 4 golos apontados pela sua equipa. Do lado pacense, Antunes mostrou capacidade e clarividência, sendo o responsável pelas duas assistências do golo da sua equipa.

Em suma, vitória importante, somando mais três pontos num campo onde habitualmente o FC Porto enfrenta muitas dificuldades. Os dragões voltam aos jogos na próxima quarta-feira, recebendo o Lyon para mais uma eliminatória da Liga Europa.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais um jogo de futebol da Liga Nacional e entre o PAÇOS FERREIRA e FCPORTO.
    Foi uma bela partida de futebol, onde apareceu todo o poderio do FCPORTO. A equipa Portista entrou muito bem no jogo realizou uma boa primeira parte. Aliás, mesmo na parte complementar, não abrandaram o ritmo do seu futebol, continuando com optimas jogadas e com uma avançada poderosa, que até poderia ser um resultado mais volumoso.
    Portando, foi uma vitória justa e merecida e, mais um objectivo cumprido que valeram os três pontos em discussão.
    Agora vamos ao destaque.
    Carlos Silva-NECTEP destaca o jogador VITINHA, sim concordámos, mas também quero deixar aqui uma palavra de apreço para aquela avançada do FCPORTO,onde se destacou TAREMI,EVANILSON,PEPÊ.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi no geral um bom jogo, porém os erros defensivos continuam. Abraço

      Eliminar