O FC Porto deslocou-se ao Stadio Olimpico de Roma e empatou 2-2 avançando assim para os oitavos de final da Liga Europa.
Sérgio Conceição realizou pequenas alterações, chamando ao onze inicial Bruno Costa, Pepe, Pepê e Toni Martínez, relagando para o banco habituais titulares como João Mário, Fábio Vieira e Evanilson.
Início de partida com um FC Porto longe do habitual, sempre a falhar muitos passes, sem conseguir pressionar alto e especialmente muito apático. Os italianos aproveitaram essse período para tentar chegar ao golo, e conseguiram por três ocasiões, todos pelo mesmo elemento Ciro Immobile, porém apenas um valeu, uma vez que os outros foram anulados por fora de jogo. Com dificuldades evidentes, os dragões pouco ou nada incomodavam o guarda-redes adversário, no entanto, numa das poucas ofensivas, Mehdi Taremi é derrubado na grande área e o árbitro mostra amarelo por simulação, no entanto, com o recurso do VAR, reverte a decisão e assinala mesmo o castigo máximo. Na marcação, o jogador iraniano empata a partida, estabelecendo mesmo o resultado de 1-1 ao intervalo.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Segundos quarenta e cinco minutos diferentes em quase tudo, ou seja, os azuis e brancos entraram muito mais desibidos e intensos, recuperando a bola muito mais longe da sua grande área e causando mais perigo. Sucederam-se algumas boas ocasiões, desperdiçadas por Pepê e Galeno, que entro no decorrer da segunda parte. Aos 68 minutos, sublime jogada coletiva, com Taremi a servir com mestria Uribe, que na cara de Strakosha, atirou a contar. Os dragões, claramente mais tranquilos, desperdiçaram algumas boas ocasiões para aumentar a vantagem o que permitiu aos italianos continuarem a acreditar. Os últimos 10/15 minutos foram de pressão intensa, com a Lazio a tentar o tudo por tudo, aparecendo Diogo Costa a salvar a sua equipa. O golo do empate surgiu ao cair do pano, 90+5 minutos, mas de nada valeu.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Mehdi Taremi, lutador incansável, trabalhador nato e presente em ambos os golos da sua equipa. Do lado laziale, Ciro Immobile faz a claramente a diferença no ataque da sua equipa.
Resumindo, empate saboroso que permitiu aos dragões avançarem para os oitavos de final da Liga Europa. O FC Porto volta aos jogos no domingo, recebendo o Gil Vicente para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.
2 comments
Como escreve Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo entre as equipas da LAZIO e FCPORTO. Empate saboroso que valeu a passagem aos oitavos de final da Liga Europa.
ResponderEliminarSim.foi um jogo em que a equipa Portista entrou mal na primeira parte, embora numa da raras subidas os Portistas conseguiram marcar um golo e através de penalti justo.
Na parte complementar o FCPORTO entrou muito bem no jogo com muitas e boas jogadas e, através dessas jogadas de ataque, TAREMI faz um toque subtil por cima da defesa adversária, onde aparece URIBE a dominar a bola com o peito e de pronto rematar sem hipóteses de defesa, marcando um golo de classe, portanto, repondo o resultado em 1 a 2 a favor dos Portugueses e até teve oportunidades de fazer o três ou quatro um.
Mas, nos últimos 10/15 minutos finais a equipa Italiana com ataque venenoso,deu que fazer à defesa Portista, conseguindo o empate já nos descontos finais. Neste entretanto, também valeu o guardião DIOGO COSTA.
Bom. Foi um empate saboroso, dado que foi cumprido o objectivo principal do FCPORTO. A passagem à fase seguite e com muito mérito.
Quanto ao destaque individual que Carlos Silva elegeu, o jogador MEHDI TAREMI. Nós concordamos copletamente, fez um excelente jogo marcou um golo e fez também uma bela assistência para outro golo.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi um jogo complicado, que poderia complicar-se ainda mais, devido às oportunidades falhadas! Valeu para passar! Abraço
Eliminar