DESPORTO: Liga BWIN | 19ª Jornada | FC Porto – FC Famalicão | Rescaldo e opinião

24.1.22

O FC Porto recebeu e venceu o FC Famalicão por 3-1 e somou mais três pontos na Liga Bwin, aproveitando da melhor forma o deslize do seu perseguidor.

Sérgio Conceição face às ausências, apresentou na posição de defesa direito Bruno Costa e deu novmente a titularidade a Fábio Vieira, relegando Mehdi Taremi para o banco de suplentes.

Conhecedores do resultado negativo do Sporting CP, os dragões sabiam que só a vitória interessava para algargar a distância pontual, por isso e face a um FC Famalicão com algumas ausências por causa do covid19, o jogo foi jogado quase exclusivamente em meio campo ofensivo. As oportunidades aconteciam a bom nível, mas faltava assertividade na hora de colocar a bola no fundo da baliza, porém, à passagem do minuto 25, assistido por Fábio Vieira, Otávio com um remate pleno de intenção, abre o ativo. Os azuis e brancos não tiraram o pé do acelarador e desperdiçaram mesmo algumas ocasiões flagrantes, até que Otávio com uma jogada de grande nível, isola Luis Díaz, que no cara a cara com Luiz Júnior, não falhou. Até ao final parcial, mais do mesmo, apenas uma equipa a atacar com a outra apenas a tentar não sofrer.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Os segundos 45 minutos foram sensivelmente mais do mesmo, no entanto, os dragões já ão se mostraram tão intensos e incisivos, dando a oportunidade aos visitantes de crescerem um pouco na partida, apesar de quase nunca incomodarem o espetador Diogo Costa. Mesmo no ritmo mais baixo, o FC Porto chega ao 3-0 na marcação de uma grande penalidade, sofrida e cobrada pelo mesmo jogador, Mehdi Taremi. Já bem perto do minuto 90 e num pontapé de canto, o FC Famalicão chega ao golo de honra, apontado por Riccieli, aproveitando uma falha da defesa azul e branca e estabelecendo o resultado final.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Otávio que foi o motor da equipa, marcando e dando a marcar. Do lado famalicense, Riccieli nunca virou a cara à luta e ainda teve tempo para marcar o golo de honra.

Em suma, vitória muito importante, aproveitando da melhor forma o deslize do mais próximo perseguidor, dilatando a vantagem para 6 pontos de avanço. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o Marítimo para mais uma jornada da Liga BWIN.


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol da Liga Nacional que pôs frente a frente as equipas do FCPORTO e FAMALICÃO.
    Ora bem. A equipa Portista entrou muito bem no jogo, mas encontrou um adversário muito fechado na sua defesa. Porém,apesar de tal facto o FCPORTO teve várias oportunidades de golo, aparecendo aos vinte e cinco minutos por intermédio de OTAVIO com um belo remate, e ainda outro pela jogador LUIS DIAZ, chegando ao intervalo a vencer por 2/0, que até poderia ser mais volumoso.
    Na parte complementar e apesar da equipa do FAMALICÃO jogar um pouco melhor, os Portistas iam controlando o jogo de forma muito conseguida marcando mais um golo.
    Foi sem dúvida alguma um vitória clara e inequívoca da melhor equipa, que assim conquistou mais três pontos em disputa, reforçando a posição de Líder na prova.
    Quanto a destaque individual Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo
    elege o Jogador OTAVIO, que nós também concordamos, pois foi sem dúvida o motor da equipa, marcando e dando a marcar. Muito boa exibição.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi mais uma boa exibição, com golos e muitas oportunidades. Abraço

      Eliminar