DESPORTO: Liga dos Campeões | 4ª Jornada | AC Milan - FC Porto | Rescaldo e opinião

4.11.21

O FC Porto deslocou-se a Itália e empatou 1-1 frente ao AC Milan, num desafio a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição fez alinhar de início Chancel Mbemba e Marko Grujic que substituiu Uribe, dado como titular nesta partida, mas ressentiu-se da lesão.

Com 0 pontos em 3 jogos, os italianos sabiam que era uma partida de tudo ou nada para as suas aspirações na prova, no entanto a entrada autoritária e destemida dos dragões, impondo-se claramente no jogo, valeu um golo bem cedo, apontado pelo jogador do momento, Luis Díaz. Mas o domínio azul e branco não ficou apenas pelo golo, que nem em vantagem abrandaram o ritmo, desperdiçando boas ocasiões para aumentar o resultado. Para se ter uma ideia do domínio dos dragões, o AC Milan, a jogar em casa, fez o primeiro remate à baliza do FC Porto apenas a 5 minutos do fim da primeira parte, onde Diogo Costa respondeu com uma enorme defesa.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

A segunda parte, iniciou de igual modo, pertencendo aos azuis e brancos a maior oportunidade de golo, quando Evanilson cabeceou à barra da baliza de Tatarusanu, porém a partir desse lance que poderia ter dado o 0-2, os transalpinos acordaram e começaram a causar alguns problemas à defensiva dos dragões, onde Pepe mostrava-se imperial. Num lance confuso, o AC Milan chega ao empate, onde Mbemba introduz involuntariamente a bola na própria baliza. Os italianos cresceram e os portugueses passaram por momentos tensos, mas o jogo terminou mesmo empatado.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Marko Grujic, principalmente pelos primeiros 45 minutos, onde jogou, fez jogar, recuperou bolas, assistiu os companheiros e ainda aparecer a finalizar. Do lado transalpino, Tatarusanu impediu o avolumar do resultado, permitindo à sua equipa disputar o resultado.

Resumindo, empate que soube a pouco, face ao desempenho demonstrado sobretudo na primeira parte do encontro. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, deslocando-se aos açores, para defrontar o Santa Clara para mais uma jornada da Liga BWIN.


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Muito bem. Mais um jogo de futebol da Liga dos Campeões. Estamos em contacto com o canal-NECTEP para apreciarmos a análise de Carlos Silva referente ao encontro de MILAN e FCPORTO.
    Como escreve o comentador, foi uma entrada autoritária e destemida da equipa dos Dragões impondo-se claramente no jogo, até que o empate soube a pouco.
    Sem dúvida que sim. O FCPORTO entrou bem no jogo realizando uma bela exibição, grande jogo de futebol principalmente na primeira parte em que poderia fazer um resultado histórico. Na parte complentar, embora não tão bem como nos 45 minutos iniciais, os Portistas demonstraram vontade e querer ganhar o encontro. Mas futebol é isto mesmo, nem sempre ganha quem joga melhor.
    Porem, nem tudo esta perdido, pois o apuramento só depende dos Portistas, o que esperamos que aconteça.
    Quanto ao destaque de Carlos Silva que elege o Jogador MARKO GRUJIC, estamos plenamente de acordo, pois fez um excelente jogo merecendo estão este destaque.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Realmente foram 45 minutos de bom nível, porem insuficientes para trazer os 3 pontos. Abraço

      Eliminar