O FC Porto deslocou-se ao Estádio de São Miguel mo açores e venceu o Santa Clara por 0-3, somando mais três pontos na Liga BWIN.
Sérgio Conceição utilizou o mesmo onze que deixou boas indicações no último jogo da Liga dos Campeões.
Depois de terem perdido para a Taça da Liga, os dragões voltaram aos açores e desta vez forma mais assertivos e concentrados, não só impedindo que os açorianos se aproximassem da baliza de Diogo Costa, como criaram algumas boas ocasiões para marcar. No entanto, apesar do total domínio, o golo não aparecia, uma vez que as oportunidades eram desaproveitadas pelos avançados azuis e brancos. Já bem perto do intervalo, Otávio recupera uma bola a meio campo, endossa-a para Sérgio Oliveira que remata de pé esquerdo para o fundo da baliza, abrindo o ativo e fixando o resultado parcial em 0-1.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Melhor do que terminar a primeira parte a vencer é começar a segunda com novo golo e foi exatamente isso que aconteceu. Cruzamento perfeito de Otávio para uma cabeçada fulgurante de inevitável Luis Díaz. Dragões mais tranquilos e ainda mais ficaram quando Allano recebeu ordem de expulsão, deixando os insulares reduzidos a 10 homens. Até final e num ritmo mais lento, os portistas chegaram a mais um golo, novamente pelo homem do momento, Luis Díaz, melhor marcador do campeonato.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Luis Díaz, com mais dois golos e com um elevado número de oportunidades criadas. Do lado insular, Lincoln nota-se que tem muita qualidade com a bola nos pés.
Em suma, vitória confortável num campo tradicionalmente complexo, que permitiu somar mais três importantes pontos. O futebol nacional entra numa pausa para os desafios da seleção, voltando o FC Porto aos jogos no dia 20 de novembro, defrontando o Feirense para a Taça de Portugal.
2 comments
A equipa do FCPORTO voltou novamente aos Açores para defrontar a equipa do S.CLARA, mas desta vez para o Campeonato.
ResponderEliminarComo escreve Carlos Silva no Canal-NECTEP, os Portistas com boas ocasiões e oportunidades de golo num total domínio até que surgiu o primeiro golo, partindo para uma vitória confortável (3 - 0).
Sim. O FCPORTO realizou um excelente jogo de futebol com bons e belos golos, numa vitória importante conquistando assim os três pontos em discussão, onde é tradicionalmente muito difícil.
Agora vamos ao destaque individual.
Carlos Silva elege o jogador LUIS DIAZ. Concordamos,este jogador marcou dois grandes golos, ele está numa forma excepcional, joga faz jogar, marca golos etc,etc....
Saudações desportivas e até à próxima.
Abracos.
Obrigado pelo comentário. Sem dúvida que foi um bom jogo e o Luis Díaz está mesmo em boa forma, só espero que não se lesione. Abraço
Eliminar