No seguimento dos artigos
publicados na área TECNOLOGIA,
sendo o último “Como
fazer backup das Sticky Notes no Windows 10”, hoje deixo aqui uma
solução para um problema que por vezes ocorre no sistema operativo Microsoft
Windows 10.
Caso aconteça, sempre que ligar o
computar, iniciar o Microsoft Windows 10 e o sistema fazer o login com um perfil
temporário, em vez de carregar o perfil habitual com os nossos ficheiros, isso
pode dever-se a um problema no registo do sistema operativo.
De modo a resolver a situação,
caso não possua outra conta de utilizador nesse equipamento, será necessário
adicionar uma nova conta:
1 – Clicar na lupa no canto
inferior esquerdo, escrever conta e selecionar a opção “Adicionar,
editar ou remover outras pessoas”. Clicar na opção “Adicionar outra pessoa a este
PC”, na janela seguinte deve clicar em “Não tenho a informação de início
de sessão desta pessoa” e depois selecionar a opção “Adicionar
um utilizador sem uma conta Microsoft”. Escolher o nome de utilizador e
palavra passe que desejar e finalize o processo, devendo garantir que a conta
pertence ao grupo de administradores.
2 – Em seguida, devemos entrar no
sistema com a conta previamente criada e antes mesmo de resolver o problema do perfil
temporário, devemos aproveitar a oportunidade e fazer uma cópia de segurança
dos dados contidos no perfil que não carrega corretamente. Para tal, devemos
clicar no ícone “Este PC”, aceder ao disco local, normalmente o C:,
clicar em “Utilizadores” e copiar os dados do perfil com problemas para
um disco externo ou uma pen usb.
3 – Finalizada a cópia de
segurança, avançamos para a resolução do problema. Para tal devemos clicar nas
teclas win + r, digitar regedit e por fim clicar em OK.
4 – Com o Editor de registo aberto,
devemos navegar até ao seguinte caminho:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows
NT\CurrentVersion\ProfileList
Dentro desse local, haverá uma
série de pastas com números e letras, por exemplo “S-1-5-21-899165598-833048807-1542849698-32827”.
Clique e localize o valor ProfileImagePath até encontrar a
pasta do utilizador que não carrega.
Certifique-se que existe uma entrada
no ProfileList
exatamente com o mesmo nome, por exemplo “S-1-5-21-899165598-833048807-1542849698-32827”
mas contendo a extensão .bak, por exemplo “S-1-5-21-899165598-833048807-1542849698-32827.bak”.
Uma vez selecionada, devemos
clicar com o botão direito do rato e escolher Eliminar.
Para concluir, devemos reiniciar
o equipamento e o perfil deverá carregar normalmente e sem problemas.
NOTA: Esta tarefa contém
etapas que indicam como modificar o registo. No entanto, problemas sérios podem
ocorrer se modificar o registo incorretamente, portanto, certifique-se de
seguir estas etapas com cuidado. Para proteção adicional, faça backup do
registo antes de modificá-lo.
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