DESPORTO: Taça da Liga | Quartos de Final | FC Porto - Vitória SC | Rescaldo e opinião

5.12.25

O FC Porto recebeu o Vitória SC e foi derrotado por 1-3, falhando o acesso à Final Four da Taça da Liga.

Francesco Farioli realizou inúmeras mudanças ao onze, fazendo alinhar jogadores com Cláudio Ramos, Dominik Prpic, Zaidu, Ángel Alarcón e Yann Karamoh.

Numa altura de muitos jogos, Farioli optou por fazer uma gestão do núcleo duro, fazendo alinhar de início apenas três jogadores com presença regular no onze, por isso, não foi de estranhar a falta de entrosamento demonstrada por quase todos os elementos. Ainda assim, um grande passe de Pablo Rosario permitiu a Gabri Veiga abrir o ativo logos aos 8 minutos, num lance onde o espanhol revelou toda a sua classe, mas onde também sofreu uma lesão que o impediu de estar nas melhores condições físicas. Porém, até ao intervalo, um duplo erro de Pablo Rosario, originou uma grande penalidade, convertida por Nélson Oliveira.

Para a segunda parte, Farioli retirou Gabri Veiga e Karamoh, fazendo entrar Rodrigo Mora e Samu, mas o jogo dos dragões não melhorou e os erros sucederam-se. Alan Varela perdeu uma bola a meio campo e Samu Silva, isolado, não vacilou e apontou o segundo da sua equipa. Pouco tempo depois, novo golo dos visitantes, mas anulado pelo VAR. Já com mais jogadores habitualmente titulares em campo, os azuis e brancos sofreram novo contratempo, desta vez um erro de Eustáquio que cometeu nova grande penalidade, convertida por Oumar Camara, fixando o resultado final em 1-3.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Gabri Veiga, um belo golo e mesmo diminuído fisicamente e jogando apensa 45 minutos, foi o elemento mais influente. Do lado visitante, Samu Silva esteve sempre muito ativo e interveniente.

Em suma, uma derrota bem amarga, com um desempenho abaixo do exigido, comprometendo a hipotética conquista de um troféu. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, deslocando-se a Tondela para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.



 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol a contar para a Liga Portuguesa, entre FCPORTO e GUIMARÃES.
    A equipa Portista não realizou um bom jogo. Mas até se pode dizer que entrou bem no jogo, porém com a lesão que Gabi Veiga a equipa foi desaparecendo um pouco, chegando ao intervalo com um empate 1/1.
    Parte complementar, mais do mesmo, a equipa não se encotrava e, erros atrás de erros foi um descalabro, pagando-se carro.
    Tambem houve muitas escaramuças e cartões amarelos, que tavez, o árbitro não soubesse controlar .
    Triste fim nesta fatídica Taça da Liga em que o FCPORTO tem malapata. Fica para a próxima época. Sempre FCPORTO .
    Agora como sempre vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua habitual análise aos jogos elegeu o jogador GABRI VEIGA.
    Também concordamos marcou um belo golo, pena foi lesionar-se.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Jogo triste e sem chama! Abraço

      Eliminar