DESPORTO: Liga Portugal Betclic | Jornada 13 | Tondela - FC Porto | Rescaldo e opinião

9.12.25

O FC Porto deslocou-se a Tondela e venceu o conjunto local por 0-2 somando mais três pontos na prova.

Francesco Farioli viu-se obrigado, mais uma vez, a mexer na equipa inicial, apresentando um onze muito semelhante ao mais utilizado, onde as notas de maior destaque foi a presença de Rodrigo Mora e William Gomes.

Depois do empate dos maiores rivais, os dragões necessitavam de vencer para aumentar as distâncias, de modo a ficar mais confortáveis no topo da tabela. A equipa de Farioli cedo demonstrou ao que vinha, contudo, o adversário, muito compacto e bem organizado, foi anulando todas as tentativas de ataque dos azuis e brancos. Até o final dos primeiros 45 minutos, duas notas de destaque, um golo anulado pelo VAR a Rodrigo Mora por fora de jogo e um golo anulado a Brayan Medina por falta sobre o adversário.

Na segunda parte, uma entrada de rompante dos portistas, com dois golos de rajada, aos 48 e 49 minutos, sentenciaram a partida. Primeiro por Samu, muito oportuno a desviar uma defesa incompleta de Bernardo Fontes e logo a seguir, William Gomes rouba a bola ao guarda-redes adversário e chuta de pé direito para a baliza deserta. A partir desse momento, os dragões souberam controlar a partida, descansando com bola, ainda assim dispondo de algumas boas ocasiões para ampliar o marcador, contudo nunca encontraram o caminho do golo.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Victor Froholdt, sempre muito disponível e combativo no meio campo. Do lado visitante, Jordan Siebatcheu ainda deu trabalho, mas a defesa azul e branco superiorizou-se.

Resumindo, uma vitória sem margem para dúvidas, onde o FC Porto foi sempre melhor e justificou plenamente conquista dos três pontos. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, recebendo o Malmo para a Liga Europa.



 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

1 comments

  1. Foi portanto a 13a. Jornada do Campeonato Nacional com o encontro entre as equipas do TONDELA e FCPORTO.
    Quanto ao jogo pudemos dizer que não foi um jogo muito bonito, por parte da equipa Portista, pois esta equipa tem nivel futebolístico para muito mais..... Contudo, foi superior ao seu adversário, embora com um sistema de jogo não muito agradável para quem vê, mas, muito controlado, merecendo sem dúvida ganhar a partida.
    Agora vamos ao destaque individual deste jogo.
    Na sua análise ao jogo Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador VICTOR FROHOLDT.
    Nós também concordamos plenamente é um jogador que corre o campo todo e, parece não saber jogar mal.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar