DESPORTO: Liga Portugal Betclic | Jornada 12 | FC Porto - Estoril Praia | Rescaldo e opinião

2.12.25

O FC Porto recebeu e venceu o Estoril Praia por 1-0, somando mais três pontos na Liga Portugal Betclic.

Francesco Farioli realizou algumas mudanças ao onze, fazendo entrar de início Bednarek, Rodrigo Mora, William Gomes e Borja Sainz.

O jogo começou a todo o gás, com Begraoui a desperdiçar uma incrível oportunidade após saída extemporânea de Diogo Costa, pouco tempo depois Samu marcou, mas estava em fora de jogo, para depois William Gomes aproveitar com mestria, um mau atraso de um jogador canarinho. Isto tudo em apenas 8 minutos, porém a partir desse momento, a qualidade de jogo dos dragões começou a baixar a pique. Os visitantes, com um futebol de qualidade, causaram muitas dificuldades a zona mais recuada dos dragões, contudo Bednarek e companhia foram sempre anulando qualquer tentativa, segurando a todo o custo a vantagem no marcador.

Para a segunda parte, Farioli lançou Zaidu para o lugar de Francisco Moura, na tentativa de parar Rafik Guitane. O futebol dos azuis e brancos melhorou ligeiramente, pelo menos na fase inicial, tendo inclusive conseguido construir algumas boas ocasiões para voltar a marcar, mas a falta de pontaria impediu o avolumar do resultado. Os canarinhos, tal como aconteceu nos primeiros 45 minutos, voltaram a assumir as despesas da partida, mas não de uma forma tão vincada e incisiva, como na primeira parte. Ainda assim, insuficiente para chegarem ao empate, uma vez que o resultado final foi mesmo o 1-0.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Pablo Rosario, sempre muito comprometido com a equipa, correndo muito, dobrando os colegas e sempre muito atento. Do lado visitado, Rafik Guitane fu um quebra-cabeças fruto de uma qualidade técnica acima da média.

Resumindo, uma exibição pálida, que, no entanto, foi suficiente para somar mais três pontos na prova. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, recebendo o Vitória SC para os quartos de final da Taça da Liga.



 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais um jogo de futebol a 12a. do Campeonato Nacional entre as equipas do FCPORTO e ESTORIL .
    A equipa Portista realizou uma partida pouco condizente com o seu nível futebolístico. Foi um jogo fraco, lento e com passes errados, enfim, talvez a pior partida desta época. Apesar de tudo venceu a partida que era o mais importante, conquistando assim os três pontos.
    Mas, vamos por partes, sim jogo pouco brilhante é certo, porém o FCPORTO nesta prova ainda não perdeu nenhuma partida, apenas empatou uma e as restantes foi tudo vitórias, portanto, é lider do campeonato. Então Viva o nosso FCPORTO.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise habitual ao jogo elegeu o jogador PABLO ROSÁRIO.
    Nós também concordamos fez um bom jogo. É um jogador que o treinador gosta, porque joga em várias posições.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi uma partida abaixo do exigido, mas valeu pela vitória. Abraço

      Eliminar