DESPORTO: Mundial de Clubes 2025 | Fase de Grupos | Inter Miami CF - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto perdeu por 2-1 frente ao Inter Miami CF e complicou as contas do apuramento para a fase seguinte da prova.
Martín Anselmi voltou a apostar no seu esquema tático e apresentou precisamente a mesma equipa da partida anterior.
Mais uma vez foram visíveis as fragilidades desta equipa azul e branca que tarda em compreender as ideias do seu treinador, ainda assim, os dragões colocaram-se em vantagem bem cedo, por intermédio de Samu, na cobrança de uma grande penalidade sofrida por João Mário. Seguiram-se momentos menos positivos, onde os americanos poderiam ter chegado à igualdade, mas, mais uma vez, valeu Cláudio Ramos que foi defendendo o que podia. Já perto do intervalo, duas grandes ocasiões para os portistas, mas uma foi defendida com mestria pelo guarda-redes adversário e a outra, um remate forte de Varela, bateu com estrondo no poste.
![]() |
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Na etapa complementar, uma entrada determinada dos americanos permitiu a reviravolta no marcador e em apenas 6 minutos, com golos de Segovia que já jogou no Casa Pia e o inevitável Messi, na cobrança de um livre direto. Anselmi mexeu na equipa, mas os azuis e brancos nunca conseguiram encontrar a fórmula para incomodar verdadeiramente o adversário, acabando mesmo por perder a partida e complicar as contas para o apuramento para a fase seguinte da competição.
Destaque individual para Samu, talvez o que mais trabalhou, apesar da maioria das vezes a bola não chegar nas melhores condições. Do lado americano, Messi longe da qualidade que o notabilizou, ainda assim quem sabe nunca esquece.
Em suma, uma derrota que complica e muito as contas para o apuramento, mas o mais confrangedor foi mais uma exibição abaixo do razoável para uma equipa com o FC Porto. O FC Porto volta aos jogos na madrugada próxima terça-feira, enfrentando o Al-Ahly para a 3ª jornada do Mundial de Clubes 2025.
2 comments
Mais uma vez acho eu, que a equipa Portista não conseguiu realizar um bom jogo de futebol. Teve algumas oportunidades de golo, mas o problema não é de agora , falha muito na finalização e, isto por vezes paga-se caro.
ResponderEliminarCom os dois resultados nos jogos anteriores, o apuramento para a fase seguinte está difícil. Embora em futebol tudo pode acontecer....
Vamos aguadar.
Agora o destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador SAMU.
Nós concordamos plenamente marcou o golo fez bastante pressão ao jogadores adversários etc.
Mas também houve outro Portista que bem se distinguiu, foi o guarda-redes CLÁUDIO RAMOS, uma palavra de apreço para ele.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Muito mau, mesmo! Abraço
Eliminar