DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 33ª Jornada | Boavista - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se ao reduto do rival Boavista e venceu os axadrezados por 1-2, somando mais três pontos na prova.
Martín Anselmi chamou ao onze inicial Diogo Costa e Alan Varela, relegando para o banco de suplentes, Cláudio Ramos e Pepê.
Um derby é sempre um derby, independentemente do estado das duas equipas, que atualmente não vivem os seus melhores momentos, mas foram os azuis e brancos que entraram em campo mais destemidos, desperdiçando, logo nos minutos iniciais, duas grandes oportunidades para abrir o ativo. Os dragões continuaram o volume de jogo atacante e foi com naturalidade que os golos apareceram e logo em dose dupla. Primeiro, mais um golo de antologia do prodígio Rodrigo Mora e depois, num pontapé de canto, Nehuén Pérez remata a bola desvia na cabeça de Marcano e só para no fundo da baliza de Vaclík. Com o controlo total da partida, os portistas, cometeram uma grande penalidade infantil, convertida por Reisinho, dando alguma esperança aos axadrezados, terminando a primeira parte a perder pela margem mínima.
Na segunda metade, os dragões, apesar do controlo da partida, apareceram menos intensos e incisivos, ainda assim, desperdiçaram oportunidades para aumentar a vantagem, especialmente por intermédio de Samu, que esteve infeliz no capítulo da finalização. Com o tempo a escassear, os boavisteiros tentaram a igualdade, sempre com mais coração do que com cabeça, mas mesmo com mais um elemento em campo, devido à expulsão de Nehuén Pérez nos últimos dez minutos, não conseguiram alcançar o empate, ficando numa situação complicada na tabela classificativa.
![]() |
| imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Rodrigo Mora, mais uma vez o menino de ouro desequilibrou com um golo inacreditável. Do lado do axadrezado, Reisinho, tentou tudo, mas não conseguiu mais do que um golo de grande penalidade.
Resumindo, uma agradável exibição, frente a um adversário aflito, que permitiu ao FC Porto cimentar o terceiro lugar da prova. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, recebendo o Nacional para a última jornada da Liga Portugal Betclic.



2 comments
Jogo da Liga Nacional que pôs frente a frente as equipas do BOAVISTA e FCPORTO. Ou seja, o derbi da cidade Invicta.
ResponderEliminarA equipa Portista entrou bem no jogo e, durante os primeiros 30 minutos desta primeira parte comandou o jogo marcando dois bons golo e até puderia ser mais volumoso o resultado porque teve algumas oportunidades para tal, a tal eficácia, a a falha na finalização enfim. A partir daqui os Portistas abrandaram o seu nivel e, com um penalti fantasma adversário surgiu um pouco mais afoito, mas com o FCPORTO a controlar e bem as operações.
Na etapa complementar a quipa Portista não foi tão intenssa como no primeiro tempo mas, sempre controlando apartida e, ate mais algumas ocasiões de golo, chegando o final com uma vitória por 2/0, vitória justa, clara e merecida.
Agora vamos ao destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP mais uma vês elegeu o jogador RODRIGO MORA.
Nós estamos completamente de acordo, Este jovem de 18 anos que marcou um golo espectacular, daqueles que fazem levantar o Estádio, como se costuma dizer, está em boa forma, vem crescendo de jogo para jogo.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Sim, efetivamente na primeira parte podíamos ter marcado mais golos. Abraço
Eliminar