DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 22ª Jornada | Farense - FC Porto | Rescaldo e opinião

17.2.25

O FC Porto deslocou-se ao Algarve e venceu o Farense por 0-1, somando mais três pontos na prova.

Martín Anselmi realizou uma série de alterações ao onze, dando a titularidade a jogadores como Zé Pedro, André Franco, Danny Namaso e Deniz Gul.

Já todos sabemos que o atual momento dos azuis e brancos não é o melhor e com o falecimento do histórico presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, o ambiente ficou, naturalmente, ainda mais pesado. As incidências dos primeiros 45 minutos não foram muito distintas do estilo de jogo que tem sido apresentado nas últimas partidas, ou seja, ritmo lento e pachorrento, sem intensidade e sem conseguir criar grandes oportunidades de golo. Uma ou outra aproximação à baliza de Ricardo Velho foi o máximo que os dragões alcançaram, numa primeira parte sem conexão e grandes entendimentos entre os jogadores.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Logo nos minutos iniciais da etapa complementar, os dragões inauguraram o marcador, através de uma cabeçada de Francisco Moura, num lance que levantou algumas dúvidas devido a falta do próprio defesa azul e branco, contudo o golo contou mesmo. O golo teve o condão de tranquilizar os portistas, que melhoraram a qualidade do seu jogo, todavia, o adversário também se soltou mais para o ataque, dando espaço para os azuis e brancos atacarem mais vezes em saídas rápidas. Porém, o golo da tranquilidade não apareceu e os visitados dispuseram de uma enorme oportunidade de golo, mas Diogo Costa com uma defesa plena de reflexos, negou o empate, garantindo os três pontos.

Destaque individual para Fábio Vieira, apesar de não ser contundente, esteve ligado aos melhores lances de ataque da sua equipa. Do lado algarvio, Cláudio Falcão foi um elemento muito interventivo na defesa, anulando muitas investidas.

Resumindo, vitória importante, que permitiu reduzir diferenças para o 1º classificado e aumentar distâncias para o 4º classificado. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, deslocando-se a Roma para defrontar o conjunto local, num jogo decisivo para o Play-Off da Liga Europa.

 

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol da 22a. Jornada da Liga Nacional entre FARENSE e FCPORTO.
    Jogo realizado no Estádio, do
    Algarve. Pode-se dizer que foi um jogo fraco, em ritmo lento e raras oportunidades de golo, o que vem sendo habito nesta equipa Portista, talvez devido ao novo treinador e sistema diferente .
    Contudo isto o FCPORTO alcançou o principal objectivo que era sem duvida a vitória e também os três pontos valiosos, mantendo-se assim nos lugares cimeiros.
    Destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador FÁBIO VIEIRA e nós concordamos também, foi o que mais apareu neste jogo de futebol.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi mais uma partida muito fraca, salvando-se o resultado. Abraço

      Eliminar