DESPORTO: Liga Europa | Play-Off – 2ª Mão | Roma - FC Porto | Rescaldo e opinião

21.2.25

O FC Porto deslocou-se a Roma e foi batido pelo conjunto transalpino por 3-2 sendo eliminado da competição.

Martín Anselmi voltou a mexer no onze, dando a titularidade a jogadores como Pepê e Fábio Vieira.

Mais uma vez, sentiu-se em demasia o momento desconfortável que a equipa azul e branca atravessa, frente a um adversário que também já teve melhores dias, contudo jogar na capital italiana é complicado para qualquer equipa, sendo que também o foi para os dragões. Falta de discernimento a defender, dificuldades em ter a posse da bola e ausência de fluxo ofensivo, foram alguns aspetos decisivos para uma primeira parte abaixo do exigido para uma equipa quer pretendia passar a eliminatória. Ainda assim, numa das raras aproximações à baliza de Svilar, Samu num gesto técnico de eleição, remate de bicicleta, inaugurando o marcador. Todavia, Paulo Dybala apareceu nos minutos finais e em 5 minutos, virou o resultado com dois golos que espelharam bem as dificuldades da defensiva portista.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Na segunda parte, qualquer tentativa de voltar a empatar o resultado e a eliminatória ficou muito mais complicada, uma vez que Estaquio viu um cartão vermelho totalmente desnecessário. Os romanos, naturalmente, cresceram na partida, remetendo os dragões para a sua zona mais recuada e aí, mais uma vez, as dificuldades foram por demais evidentes. A Roma marcou mais um golo, por intermédio de Pisilli e ficaram mais por marcar, mesmo depois de Anselmi ter mexido na equipa. Até final, nota para um autogolo romano, que fixou o resultado final em 3-2 favorável aos italianos.

Destaque individual para Samu, apesar de tudo, marcou um belo golo e foi dos poucos a lutar, apesar de ser pouco servido. Do lado transalpino, Paulo Dybala foi o elemento mais influente e decisivo.

Em suma, uma derrota que fica marcada pela expulsão de Eustaquio e que deixou bem claro, mais uma vez, as dificuldades defensivas da equipa azul e branca. O FC Porto volta aos jogos na próxima segunda-feira, recebendo o Vitória SC para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.

 

 

  • Share:

Também poderá gostar de

1 comments

  1. Neste jogo nada há para comentar. Apenas que houve várias situações várias situações nada agradáveis.
    Arbitragem, golo irregular, falta de intervencao do VAR, expulsão etc.etc. Eliminatória para esquecer.
    Resta dizer que o melhor foi o belo golo de SAMU, bela execução.
    Destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador SAMU.
    Nós concordamos.
    Saudações desportivas e até à próxima. Abraços.

    ResponderEliminar