O FC Porto empatou 1-1, na receção aos italianos da Roma, num confronto a contar para a 1ª Mão do Play-Off para os oitavos de final da Liga Europa.
Martín Anselmi chamou ao onze inicial Otávio e Gonçalo Borges, mantendo a estrutura tática habitual.
O histórico exibicional recente do FC Porto não tem sido propriamente favorável, contudo, numa competição díspar, os dragões poderiam (e deveria) mostrar uma atitude determinada e digna de uma equipa que quer afastar os maus resultados, porém, não foi isso que se verificou. Lentos, previsíveis e sem ideias para ultrapassar os romanos, os azuis e brancos viviam essencialmente das individualidades de Rodrigo Mora e Gonçalo Borges. Já bem perto do final parcial, os italianos, como sempre bastante matreiros e até mesmo algo cínicos, marcaram um golo pleno de oportunidade, aproveitando um erro (mais um) da defensiva dos dragões.
O arranque da segunda parte foi prometedor, com Francisco Moura a desperdiçar uma enorme oportunidade para empatar a partida, mas aos poucos o nível foi caindo, ficando muito semelhante ao demonstrada nos primeiros 45 minutos. A entrada de Fábio Vieira e Pepê deu novo folego aos azuis e brancos, que conseguiram o empate, num lance em que Diogo Costa desmarcou Pepê, que num lance individual atraiu a atenção dos defesas da Roma, sobrando a bola para Francisco Moura, que rematou forte, a bola desviou num defesa e só parou no fundo da baliza de Svilar. A partir desse momento os dragões galvanizaram-se e conjugado com a expulsão de Cristante, resultou no melhor momento dos portistas em toda a partida, no entanto o encontro terminou mesmo empatado.
![]() |
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Francisco Moura, não apenas pelo golo, mas pelo que correu no seu flanco, aparecendo muitas vezes a apoiar o ataque. Do lado romano, Artem Dovbyk foi um quebra-cabeças, impondo o seu físico e criando muitas dificuldades à defesa portista.
Em suma, empate que sabe a pouco, especialmente porque os dragões jogaram mais de 20 minutos em superioridade numérica e não conseguiram chegar ao golo da vitória. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, deslocando-se a Faro para defrontar o Farense, em mais uma partida a contar para a Liga Portugal Betclic.
2 comments
Enfim, saiu mais um empate , agora no encontro de futebol entre as equipas do FCPORTO e ROMA, a contar para os play-offs da Liga Europa.
ResponderEliminarJogo pouco brilhante da equipa Portista, embora tivessem uma ou outra oportunidade de golo.
Bom. Na etapa complementar a equipa Portuense entrou bem no jogo, logo com oportunidade de conseguir o empate, pensado-se até que poderia partir para uma boa partida, mas não. Depressa pasou aquele impulso, mesmo também contra dez nada conseguiu. Houve muitos erros, passes também muito errados e, portanto, isto paga-se caro. Valeu ao menos o empate. Torna-se dificil e complicada o apuramento, porém em futebol tudo pode acontecer.
Agora destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador FRANCISCO MOURA.
Nós concordamos com esta eleição, este jogador marcou o golo do empate e correspondeu muito bem na sua posição.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Mais uma exibição pálida, apesar das melhorias na segunda parte. Abraço
Eliminar