DESPORTO: Taça da Liga | Quartos de Final | FC Porto - Moreirense | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu o Moreirense em Aveiro, casa emprestada, porque o Estádio do Dragão estava interdito e venceu o adversário por 2-0, avançando para a Final-Four da competição.
Vitor Bruno apresentou algumas novidades no onze inicial, nomeadamente Cláudio Ramos, Zé Pedro, Stephen Eustáquio, André Franco e Deniz Gul.
Normalmente estes jogos da Taça da Liga são sempre encarados de forma diferente dos restantes, muitos até aproveitam para dar mais minutos a jogadores menos utilizados, o que, em parte, aconteceu com o FC Porto. O domínio pertencia aos azuis e brancos, mas a partida era jogada numa toada muita lenta e sem grande discernimento. As oportunidades de golo escasseavam e o estado do relvado também não ajudava os jogadores. Pouco depois do 34, na melhor jogada da primeira metade, os dragões chegam ao golo, através de um autogolo de Leonardo Buta, fixando o resultado parcial em 1-0.
Na segunda parte, mais do mesmo, ou seja, domínio total dos portistas, contudo o adversário apareceu um pouco mais atrevido, obrigando mesmo Cláudio Ramos a realizar uma grande defesa. Todavia, o FC Porto fechou a partida, através de um belo golo de Stephen Eustáquio, á passagem do minuto 61. Até final e já depois das muitas substituições, os azuis e brancos foram desperdiçando oportunidades flagrantes, algumas defendidas com grande mestria por Caio Secco.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual Stephen Eustáquio, que trabalhou muito e ainda marcou um golo de grande qualidade técnica. Do lado do Moreirense, Caio Secco impediu o avolumar do resultado.
Em suma, vitória calma e tranquila, que permitiu algum descanso a elementos com mais minutos nas pernas. O FC Porto volta aos jogos no domingo, recebendo o Estoril Praia no Estádio do Dragão, num desafio a contar para a Liga Portugal Betclic.
2 comments
Como o Estádio do FCPORTO foi interditado, o que é lamentavel, o jogo desta eliminatória da Taça da Liga foi disputado no Estádio de Aveiro.
ResponderEliminarPortanto, jogo entre FCPORTO e MOREIRENSE. Não se pode dizer que foi um grande jogo, isto na minha opinião. Foi uma partida tranquila da parte da equipa Portista , muito bem controlada. Resumindo , jogou QB, merecendo sem dúvida a vitória que foi justa e muito merecida, passando assim à fase seguite da prova.
Quanto ao destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador EUSTÁQUIO.
Nós também concordamos com eleição do dito jogador, realizou uma bela partida e até marcou um golo.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Jogo muito morno que valeu pela vitória. Abraço
Eliminar