DESPORTO: Liga Europa | 1ª Jornada | Bodo/Glimt - FC Porto | Rescaldo e opinião

26.9.24

O FC Porto saiu derrotado da sua deslocação à Noruega, perdendo por 3-2 frente o Bodo/Glimt, não somando qualquer ponto na 1ª jornada da Liga Europa.

Vitor Bruno apresentou algumas novidades no onze inicial, dando a titularidade Marko Grujic, Gonçalo Boges e Iván Jaime, relegando para o banco de suplentes Alan Varela, Pepê e Galeno.

A entrada dos portistas em jogo foi reveladora que a noite ia ser complicada a todos os níveis, uma vez que com apenas 5 minutos passados, já os noruegueses poderiam ter marcado por duas ocasiões. Todavia, na primeira vez que os dragões se acercaram da baliza adversária, marcaram, por intermédio do homem do momento, Samu a responder afirmativamente a (mais uma) assistência de Francisco Moura (a terceira em três jogos). Quando se pensava que o mais difícil estava feito, eis que uma postura muito pouco condizente com uma equipa experiente na europa, deitou tudo a perder. Dois golos sofridos e outros tantos que poderiam ter acontecido, mancharam a prestação da equipa azul e branca, que saiu a perder para o intervalo.

Exigia-se ao FC Porto uma segunda parte mais intensa e com uma demonstração de carácter, que até poderia ter sido facilitada pela precoce expulsão de um jogador adversário logo nos minutos iniciais, contudo, mesmo com um jogador a mais, os dragões sofreram mais um golo, onde a defesa ficou muito apática e ineficaz. Depois, seguiu-se a natural reação, sempre mais com a cabeça do que a razão e já depois de recorrer a elementos saídos do banco de suplentes, o melhor que os portistas conseguiram foi reduzir a desvantagem, com o golo a ser apontado pelo estreante Deniz Gul, já no tempo de compensação.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Samu, que enquanto teve forças, fez uso da sua capacidade física para incomodar a defesa adversário e ainda marcou um golo de pleno oportunismo. Do lado nórdico, Jens Hauge autor de dois golos e sempre muito ativo na frente de ataque, foi um quebra-cabeças para a defesa azul e branca.

Em suma, os dragões realizaram uma má exibição que resultou numa derrota, que certamente terá influência nos restantes jogos da Liga Europa. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o FC Arouca para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments