LIVROS: Os Indomáveis F. C. - Operação Bola de Fogo | Álvaro Magalhães | A opinião de Santiago Silva

3.8.23

Olá a todos. O meu primeiro livro, o Os Indomáveis F. C. - Operação Bola de Fogo

RESUMO

A história localiza- se em Paris (no espaço) 11 de maio, no sábado (no tempo). As personagens principais são: Ricardo, irmão do Ricardo, Mário, menino e o Santiago.

A MINHA CITAÇÃO FAVORITA FOI:

·     “-Bonjour! [Bom dia!]- disse o Gaston, o simpático rececionista.- Qu’est-ce tu fais ici? [O que fazes aqui!]

O Tangas respondeu com o seu fraco Francês

-Qu’est-ce que je fais, maintenant? [O que faço agora?]”

Eu gostei desta citação porque o Tangas era o rei das partidas, mas os colegas conseguiram pregar-lhe uma partida épica o que me fez rir muito.

A MINHA PARTE FAVORITA FOI:

·       “Apanhei a bola no ar com o peito do pé, e ela foi, como um míssil, na direção da baliza. (…) Gooooolo. Golo! Golo! Golo! Um dos melhores da minha carreira.”

Eu gostei muito da parte que o Ricardo deu um pontapé de bicicleta, porque os golos de pontapé de bicicleta são muito difíceis de marcar e só os grandes jogadores de futebol é que conseguem marcar.

OPINIÃO

Eu gostei muito do livro por várias razões. Em primeiro lugar é sobre futebol, um desporto que eu adoro. Também tem muitas aventuras, cheias de emoção e alguns perigos. Todas as personagens são muito divertidas e alegres.

Um grande abraço da Santiago Silva.

SINOPSE

Os Indomáveis jogam uma eliminatória em duas mãos da Liga Europeia Jovem com uma equipa francesa: Jeunesse de Paris. Entre os dois jogos, um em Paris, outro no Miratejo, o Ricardo é chamado a intervir numa operação secreta dos Invisíveis, a organização a que ele pertence, também muito secretamente: uma ameaça de bomba na final da Liga dos Campeões, que se joga em Lisboa, no Estádio da Luz, entre o Liverpool e o Barcelona. Uma aventura futebolística eletrizante e imprevisível.

Lês e esqueces que estás a ler, pensas que estás a jogar, a viver.


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments