DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 29ª Jornada | Paços de Ferreira - FC Porto | Rescaldo e opinião

24.4.23

O FC Porto deslocou-se a Paços de Ferreira e venceu a equipa local por 0-2 somando mais três pontos na Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição chamou Evanilson à titularidade, regressando à equipa depois de um longo período ausente devido a sucessivas lesões.

Ambos os conjuntos estavam obrigados a vencer, obviamente por motivos e objetivos diferentes, mas foram os castores que entraram a todo o gás na partida, tendo inclusive disposto de duas ocasiões para inaugurar o marcador, mas sem sucesso. Logo a seguir, os dragões assumiram as despesas do jogo e encostaram os pacenses ao seu reduto defensivo, porém, o golo não surgia. Otávio era quem mais procurava servir a frente de ataque, mas a desinspiração dos avançados era evidente. No entanto, já na parte final da primeira parte, Jordan Holsgrove viu dois amarelos em dois minutos e consequente ordem de expulsão, deixando a sua equipa reduzida a 10 elementos durante todo o restante tempo.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda metade, os portistas demonstraram mais intensidade e vontade, porém estava complicado de colocar a bola no fundo da baliza. Taremi por duas ocasiões e Pepe, desperdiçaram lances inacreditáveis, quando estavam isolados perante Vekic. Sérgio Conceição lança André Franco para o lugar de Wilson Manafá e rapidamente colhe frutos, uma vez que Franco é derrubado na grande área e o VAR chama a atenção do árbitro que assinala grande penalidade. Taremi não vacilou e finalmente colocou o FC Porto a vencer. Os visitados ainda tentam reagir e Guedes conseguiu isolar-se, mas Pepe depois de correr metade do campo, ainda chega a tempo de cortar o lance. Já bem perto do final, jogada de envolvência entre Pepê, Namaso e Toni Martínez, que resulta no golo da tranquilidade, apontado pelo avançado espanhol.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Otávio, sempre muito ativo e a procurar servir os companheiros, foi o jogador em melhor nível. Do lado pacense, Erick Ferigra foi um esteio na defesa, cortando a bola por diversas vezes.

Resumindo, vitória justa e merecida, porém difícil, que permitiu aos dragões somarem mais três pontos na Liga Portugal BWIN. O FC Porto volta aos jogos na quarta-feira, deslocando a Famalicão para a 1ª mão das Meias-Finais da Taça de Portugal.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. A equipa do FCPORTO deslocou-se a PAÇOS FERREIRA para defroar a equipa local.
    Podemos dizer que a equipa Portista dominou o jogo de princípio ao fim. Apesar deste dominio não quero dizer que realizou um grande jogo de futebol, não, não foi. Mas, teve bastantes oprtunidades de fazer golos. Porém, todas essas oportunidades sairam furadas. Falta de eficácia, pois em vez de 2/0, poderia o resultado ser mais volumoso.
    Foi sem dúvida uma vitória Portista justa, merecida, que assim conquistou os três pontos em discussão.
    Destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador OTÁVIO.
    Sim. Nós também concordamos, pois este jogador, como algumas vezes tenho dito, não sabe jogar mal.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um jogo razoável, que culminou com a vitória certa e justa dos dragões. Abraço

      Eliminar