DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 28ª Jornada | FC Porto – Santa Clara| Rescaldo e opinião

17.4.23

O FC Porto recebeu e venceu o Santa Clara por 2-1 somando mais três pontos na prova e aproveitando o deslize do 1º classificado, estando agora a quatro pontos do topo da classificação.

Sérgio Conceição sem Grujic e Taremi, ambos castigados, chamou ao onze Eustáquio e Toni Martínez, mantendo a base dos últimos jogos.

Conhecedores do resultado negativo do rival que está em primeiro lugar da Liga Portugal BWIN, o FC Porto dispunha de uma grande chance para reduzir as distâncias e para isso só tinha que vencer o último classificado. No entanto, a amorfa entrada em jogo dos azuis e brancos e boa organização açoriana, não deu grande motivos para festejos. Muitas dificuldades em criar oportunidades de golo e um ritmo demasiado baixo, começaram a inquietar as bem compostas bancadas do Estádio do Dragão. Ainda assim, pouco tempo depois da meia hora, os portistas chegaram à vantagem, por Uribe, na cobrança de uma grande penalidade. Minutos depois, nova grande penalidade, mas desta vez, Otávio rematou ao lado, fixando o resultado parcial em 1-0.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

A segunda parte, conseguiu ser ainda menos intensa do que a primeira metade, tendo inclusive permitido aos açorianos uma subida no terreno, começando a causar perigo para o último reduto azul e branco. Os jogadores portistas começaram a ficar intranquilos e as jogadas não saiam de forma fluída, impacientando as bancadas que responderam com alguns assobios, pois temiam o pior. Sérgio Conceição mudou alguns elementos, mudou a estratégia, mas não conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos, porém, numa jogada de insistência de Galeno, a bola sobrou para Namaso que desviou a bola para o fundo da baliza. Até final, já com o ambiente mais desanuviado, os insulares ainda reduziram por intermédio de Tagawa, colocando o resultado final em 2-1.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Matheus Uribe, novamente decisivo pelo golo marcado, mas também pelo que correu e lutou. Do lado insular, Bruno Jordão sobretudo na segunda parte, demonstrou clarividência no capítulo do passe.

Em suma, vitória onde o resultado foi muito melhor do que a exibição, mas nesta altura o mais importante é mesmo vencer. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, deslocando-se a Paços de Ferreira.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol do Campeonato Nacional entre o FCPORTO e S.CLARA, com muita expectativa dado o rival ter perdido em Chaves.
    Emfim: foi um jogo mal conseguido da equipa Portista, mas, apesar de tal, foi a equipa que mais procurou ganhar o encontro, apesar de uma boa réplica do adversário que também contrariou e bem o jogo do FCPORTO.
    No entanto, a equipa Portista apesar de realizar um jogo pouco brilhante, mereceu ganhar a partida.
    Vitória claramente justa e merecida que assim conquistou mais três pontos importantes.
    Agora o destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador URIBE.
    Nós também concordamos é um dos bons jogadores que nos habituou a realizar boas partidas.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Jogo muito fraco, salvando-se a vitória. Cumprimentos

      Eliminar