DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 24ª Jornada | FC Porto - Estoril Praia | Rescaldo e opinião

13.3.23

O FC Porto recebeu e venceu o Estoril Praia por 3-2 somando mais três pontos na Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição talvez a pensar no jogo da Liga dos Campeões, optou por dar descanso a jogadores habitualmente titulares, mantendo a aposta em Toni Martínez, Danny Namaso, André Franco e Fábio Cardoso.

Normalmente quando jogam em casa, os dragões entram fortes e intensos, procurando marcar o golo bem cedo e desta vez não foi diferente. Aos 9 minutos de jogo, Marko Grujic de cabeça, deu vantagem à sua equipa, isto já depois do FC Porto ter desperdiçado uma ou outra oportunidade. Seguiram-se bons momentos, porém, na primeira vez que os visitantes se acercaram da baliza de Diogo Costa, chegam ao golo do empate, por Tiago Gouveia, num lance onde a defesa azul e branca foi demasiado passiva. No entanto, os portistas conseguiram responder e pouco tempo depois, chegaram novamente à vantagem, através de André Franco que aproveitou uma bola vinda do poste, depois de um remate de Namaso, fixando o resultado parcial em 2-1.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Em vantagem no marcador, Sérgio Conceição trocou Grujic por Uribe e em parte a substituição resultou, uma vez que o colombiano deu mais consistência ao meio campo. Pouco tempo depois, João Mário teve que ser substituído por lesão, entrando Rodrigo Conceição para o seu lugar. Aos pouco os estorilistas foram subindo no terreno, passando cada vez mais a acreditar que era possível pelo menos chegar ao empate, o que aconteceu mesmo, por Francisco Geraldes ao cobrar com sucesso uma grande penalidade. Já com Taremi e Galeno em campo, os dragões responderam de imediato, e o avançado sofreu e converteu uma grande penalidade que fixou o resultado final em 3-2, ainda que o FC Porto tivesse apanhado um valente susto, pois o golo do empate esteve bem perto de acontecer.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para André Franco, muito graça à sua qualidade de passe, demonstrando cada vez mais que já se encontra mais entrosado com as ideias do seu treinador. Do lado lisboeta, Tiago Gouveia foi uns dos mais inconformados, dando muita luta aos defesas azuis e brancos.

Resumindo, vitória sofrida, onde pairaram alguns fantasmas da derrota frente ao Gil Vicente, mostrando alguma intranquilidade no seio da equipa. O FC Porto volta aos jogos na próxima terça-feira, recebendo no Estádio do Dragão os italianos do Inter, num jogo decisivo para a Liga dos Campeões.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Neste jogo de futebol entre FCPORTO e ESTORIL, terminou com um resultado positivo para a equipa Portista. Mas, poderemos dizer que não foi nada fácil. Foi sem dúvida uma vitória difícil, complicada, mas no cômputo geral muito merecida.
    O FCPORTO com este resultado conseguiu o objectivo principal que eram os três pontos valiosos em discussão, continuando na sua perseguição ao lider da prova.
    Agora, o destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador ANDRÉ FRANCO.
    Sim. Nós concordamos completamente este jogador foi o mais esclarecido no jogo, bom jogo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Resultado justo, mas complicado. Valeu três pontos. Abraço

      Eliminar