DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 23ª Jornada | GD Chaves - FC Porto | Rescaldo e opinião

6.3.23

O FC Porto deslocou-se a Chaves e venceu o conjunto local por 1-3 somando mais três pontos na prova.

Sérgio Conceição efetuou algumas alterações, nomeadamente Rodrigo Conceição, Zaidu, André Franco, Danny Namaso e Toni Martínez.

Face às vicissitudes do jogo da jornada passada, os portistas estavam obrigados a vencer para não se atrasarem mais na classificação geral, por isso era necessária uma entrada forte e determinada. Não demorou muito tempo para os dragões criarem perigo, tendo inclusive chegado ao golo relativamente cedo, à passagem dos 15 minutos, por intermédio de Danny Namaso, a concluir uma excelente jogada individual. Os flavienses reagiram e só não chegaram ao empate pois Diogo Costa realizou algumas intervenções de grande nível. Já perto do final parcial, um canto estudado, onde a bola passou por muito elementos azuis e brancos, chegando a Otávio que finalizou com classe, colocando a sua equipa a vencer por 0-2.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda metade, era esperada uma reação dos flavienses, o que realmente se veio a verificar, atingindo o seu epílogo, numa grande penalidade cometida desnecessariamente por Zaidu. Chamada a converter Steven Vitória, reduziu a desvantagem. Galvanizados, os visitados acreditaram que podiam chegar ao empate e causaram muitos problemas aos portistas, que revelaram uma estranha intranquilidade. Com o tempo de jogo a caminhar para o seu final, dois jogadores do GD Chaves acabaram por ver cartão vermelho, deixando reduzida a 9 elementos a sua equipa. Ainda assim, os transmontanos lutaram muito, mas naturalmente os dragões fecharam a partida com mais um golo, desta vez da autoria de Toni Martínez.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Otávio que jogou e fez jogar, marcando e assistindo, sendo nesta altura fundamental na manobra da sua equipa. Do lado flaviense, João Mendes até à expulsão, foi dos melhores da sua equipa.

Em suma, vitória importante, dado ao contexto da jornada anterior, ainda assim os dragões não se livraram de alguns sobressaltos. O FC Porto volta aos jogos na próxima sexta-feira, recebendo o Estoril Praia, para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol da Liga Nacional entre CHAVES e FCPORTO.
    A equipa Portista entrou muito bem, nesta primeira parte, num jogo bem conseguido perante um adversário aguerrido, que em certas alturas dificutou a tarefa dos Portuenses, mas, chegou ao intervalo a vencer por 2/0 com algum mérito.
    A parte complementar não tão boa como a primeira . Contudo, o FCPORTO ia controlando o jogo, apesar de ter sofrido um golo de penalti, este com algum merecimento. É certo que é sempre difícil enfrentar a equipa do CHAVES no seu reduto, porém, a vitória assenta bem aos Portistas, é justa e merecida, justificando os três pontos valiosos ganhos, continuando assim a perseguição ao lider da prova.
    Agora vamos ao destaque individual do jogo.
    Na sua análise ao jogo Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador OTÁVIO .
    Esta muito bem. Nós também concordamos com o eleito. Este jogador é um carregador de piano, está sempre em todas, não sabe jogar mal.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Vou exatamente um jogo com duas caras, mas no global, o FC Porto foi mais forte. Abraço

      Eliminar