DESPORTO: Liga dos Campeões | Oitavos de final – 2ª Mão | FC Porto - Inter | Rescaldo e opinião

15.3.23

O FC Porto recebeu e empatou 0-0 com o Inter, sendo eliminado da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição promoveu algumas alterações no onze inicial, sendo a nota de maior destaque a ausência de Pepe e o regresso à titularidade de Evanilson.

Depois da derrota na 1ª mão, os dragões estavam obrigados a marcar para igualar a eliminatória e para isso era fundamental uma entrada determinada, no entanto isso não se verificou. Demasiado pacientes e a trocar inúmeras vezes a bola para o lado e para trás, os azuis e brancos não mostravam argumentos para ultrapassar os italianos que se limitavam a defender. As dificuldades eram visíveis e era necessário um FC Porto a superar os seus limites (que são evidentes) para dar a volta aos acontecimentos, porém os portistas não vivem o melhor momento da época e o desgaste, quer emocional como físico, nesta altura é bem vincado. 

imagem uefa.com - AFP via Getty Images

Na segunda metade, o FC Porto melhorou ligeiramente, ganhando mais duelos, mais segundas bolas, ainda assim, os resultados práticos eram os mesmos dos primeiros 45 minutos, ou seja, poucas ou nenhumas ocasiões de golos. Com o passar do tempo, os dragões sempre mais com o coração do que com a razão, começaram a carregar um pouco mais, colecionando algumas oportunidades, porém, Onana com um par de defesas, impediu o tão desejado golo. Já bem perto do final, os azuis e brancos, desperdiçaram três ocasiões seguidas, todas elas com um denominador comum, o azar. Dumfries tira uma bola quase a ultrapassar a linha de golo, Taremi cabeceia para desvio de Onana para o poste e Grujic cabeceia à barra.

imagem uefa.com - AFP via Getty Images

Destaque individual para Grujic nem sempre esclarecido, porém lutou até à exaustão e teve algumas das melhores oportunidades. Do lado italiano, Onana disse sempre presente, quando foi chamado a intervir.

Em suma, empate com sabor muito amargo, uma vez que foi bem visível que um FC Porto ao seu melhor nível (o que atualmente não se verifica), conseguia claramente ultrapassar o conjunto transalpino. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, deslocando-se a Braga para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Como se sabe foi um jogo de futebol da Liga dos Campeões.
    Eu apenas tive hipótese de ouvir o relato e posteriormente alguns resumos deste encontro entre FCPORTO e INTER.
    Portanto, sei que foi uma partida em que a equipa Portista deu tudo para ganhar e passar a eliminatória. Teve uma dose de azar, não foi bafejado com a estrelinada sorte. Pois, pelo que jogou e jogou bem, não conseguiu transformar em golos algumas das boas oportunidades de golo. Pena foi, porque no conjunto das duas mãos foi sem duvida a equipa que melhor jogou futebol e por tal merecia a passagem aos 1/4 final da prova. Mas isto é futebol, nem sempre ganha a equipa que melhor jogou.
    Quanto ao destaque .
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador GRUJIC.
    Nos também concordamos realizou uma óptima partida. Porém, quanto a mim, acho que tenho de louvar toda a equipa, pois todos deram o seu melhor para ganhar a eliminatória.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, fica uma amargo de boca, porque realmente fomos melhor, mas sem marcar golos fica difícil. Abraço

      Eliminar