DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 21ª Jornada | FC Porto – Rio Ave | Rescaldo e opinião

20.2.23

O FC Porto recebeu e venceu os vilacondenses do Rio Ave, por 1-0 somando mais três pontos na Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição realizou algumas alterações, face às inúmeras lesões que assolam o plantel azul e branco, dando a titularidade a jogadores como Toni Martínez, Stephen Eustáquio e Wendell.

As muitas ausências não são uma justificação válida para o rendimento abaixo do razoável apresentado pelos comandados de Sérgio Conceição, no entanto, os portistas visivelmente fatigados, não conseguiram por em prática o seu jogo pressionante e intenso, como acontece em tantas partidas. Por seu lado, os vilacondenses, muito bem organizados e coesos, deram sinais que poderiam causar uma surpresa em pleno Estádio do Dragão, mas aí apareceu o enorme Diogo Costa que com duas defesas monumentais, evitou o golos dos visitantes. Já bem perto do final e numa bola parada ensaiada, Wendell cruza para a grande área, Taremi falha o remate, mas Toni Martínez, muito oportuno e com um toque subtil, remata para o fundo da baliza de Jhonatan Luiz, fixando o resultado parcial em 1-0.

imagem desporto.sapo.pt - clicar para aumentar

Os dragões melhoraram na segunda metade, ainda que de uma forma muito ligeira, porém já não permitiram muitas saídas rápidas do adversário, como aconteceu na primeira metade. Ainda assim, a fadiga tomou contas dos jogadores azuis e brancos, obrigando Sérgio Conceição a refrescar a equipa, porém as opções no banco de suplentes, eram essencialmente elementos com poucos minutos, como Bernardo Folha, Gonçalo Borges e Danny Namaso. Com o tempo a aproximar-se do seu epílogo, o nervosismo tomou conta do estádio, intranquilizando quer jogadores, como os espetadores. O Rio Ave desperdiçou algumas boas ocasiões para a conseguir a igualdade, sendo que os portistas só respiraram de alívio, quando o arbitro deu por terminada a partida.

imagem desporto.sapo.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Diogo Costa, pois impediu por diversas ocasiões o golo dos visitantes. Do lado vilacondense, Guga foi sempre o mais esclarecido, quer no passe curto, como no a longa distância.

Resumindo, três pontos capitais, num encontro marcado por uma exibição abaixo do razoável da equipa azul e branca. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, deslocando-se a Itália para defrontar o Inter de Milão, numa partida a contar para a Liga dos Campeões.

 

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais um jogo de futebol da Liga Nacional entre FCPORTO e RIO AVE.
    Jogo este pouco brilhante por parte da equipa Portista. Foi, como se costuma dizer, uma vitória arrancada a ferros, vitória muito dificil sem dúvida, mas uma vitória justa, pois, no cômputo geral e apesar da boa réplica do adversário o FCPORTO mereceu os três pontos valiosos em discussão, continuando assim a sua perseguição ao lider da prova.
    Destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise habitual aos jogos, destaca o garda-redes DIOGO COSTA. Sim. Nós também concordamos, pois este guarda-redes quando foi chamado a intervir, esta lá , com toda a sua classe, com duas ou três defesas monumentais.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi efetivamente um jogo sem brilho e com uma pontinha de sorte, mas valeu pelos 3 pontos. Abraço

      Eliminar