DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 20ª Jornada | Sporting CP - FC Porto | Rescaldo e opinião

13.2.23

O FC Porto deslocou-se Estádio de Alvalade e venceu o Sporting CP por 1-2, somando mais três pontos na competição.

Sérgio Conceição realizou algumas alterações, nomeadamente lançando no onze titular Grujic e Taremi que tinham ficado de fora no encontro anterior para a Taça de Portugal.

Ambos os treinadores assumiram que a vitória era o único resultado que serviam os seus interesses, ainda que por objetivos diferentes, ou seja, o FC Porto para tentar chegar ao 1º lugar, o Sporting CP para não ficar mais longe dos lugares de Liga dos Campeões. Porém, foram os visitados que assumiram as despesas da partida, surpreendendo os azuis e brancos com as entradas de Fatawu e Francisco Trincão. Ainda assim e apesar do domínio, o perigo causado era relativo, pois os portistas, estavam coesos defensivamente e concentrados, anulando as investidas mais perigosas. Num dos poucos lances de ataque, os azuis e brancos desperdiçaram uma enorme ocasião, onde Taremi acertou na trave e na recarga Marcano cabeceou para fora. Já mesmo a terminar a primeira parte, um livre direto superiormente executado por Marcus Edwards, proporcionou uma fantástica intervenção de Diogo Costa, fixando o resultado parcial em 0-0.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda metade os portistas foram iguais a si próprios, ou seja, a jogar um futebol mais calculista e sem grandes pressas de chegar ao golo da vantagem, dando até a iniciativa ao adversário, que tinham que fazer mais para ultrapassar a organizada defesa azul e branca. Aos poucos, os verdes e brancos foram perdendo discernimento e o FC Porto conseguiu aproveitar esse período, marcando um golo por intermédio de Uribe, que com alguma fortuna, ganhou um ressalto e atirou para o fundo da baliza de Adán. Rúben Amorim arriscou tudo, em busca de algo mais, porém, no período de descontos, Toni Martínez ganha uma bola nas alturas, Pepê com uma receção orientada excelente, ganha metros ao adversário e na cara de Adán, faz um chapéu de grande classe, fazendo o 0-2. Quase no último suspiro, o Sporting CP chega ao golo, por intermédio Youssef Chermiti, mas insuficiente para impedir a vitória do FC Porto.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Pepê, sempre muito ativo e repentino, foi um autêntico dinamizador do ataque azul e brancos. Do lado leonino, Marcus Edwards foi o mais perigoso, sempre com uma técnica apurada, difícil de contrariar.

Em suma, vitória muito saborosa, num terreno tradicionalmente difícil, onde o FC Porto foi mais eficaz que o adversário. Os dragões voltam aos jogos no próximo sábado, recebendo o Rio Ave para mais uma partida da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Depois dos jogos da Taça de Portugal o regresso do Campeonato Nacional com o clássico SPORTING e FCPORTO.
    Foi um bom jogo de futebol entre duas boas equipas.
    A equipa Portista ganhou e ganhou bem, vitória difícil mas justa, conquistando assim os três pontos valiosos, mantendo desta maneira a perseguição ao lider da prova.
    Agora vamos ao destaque individual.
    O comentador Carlos Silva-NECTEP como sempre na sua análise ao jogo destacou o jogador PEPÊ .
    Também concordamos completamente, este jogador tem realizado bons jogos ,marca golos dá a marcar. Neste jogo fez um golo com um chapéu de grande classe, está numa forma tremenda.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi complicado mas vencemos. Abraço

      Eliminar