DESPORTO: Liga dos Campeões | Oitavos de final – 1ª Mão | Inter - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se a Itália e perdeu por 1-0 frente ao Inter numa partida a contar para a 1ª Mão dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões.
Sérgio Conceição fez regressar os jogadores que recuperaram de lesão, como Otávio, Uribe e Galeno.
Os jogos da Liga dos Campeões são por si só um motivo para os jogadores entrarem mais motivados e concentrados do que o normal. Os dragões, com a lição bem estudada, deram em parte a iniciativa ao adversário, porém dividiram sempre as principais incidências da partida. Muita entrega e luta a meio campo, ofuscavam a ocasiões de golo, sendo que quando estas surgiam, os guarda-redes de ambos os lados, davam mostras de grande superioridade, defendendo com grande mestria e classe. Já bem perto do final parcial, quer os portugueses, quer os italianos, desperdiçaram uma grande oportunidade para se colocarem na frente do marcador, sobressaindo novamente Onana e Diogo Costa.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
A segunda metade foi em grande parte semelhante, ou seja, ligeiramente ascendente transalpino, com os azuis e brancos, que jogaram de amarelo, a responder positivamente. O FC Porto dispôs de uma tripla oportunidade para se colocar em vantagem, onde Onana foi imperial, defendendo o impossível. Inzaghi lançou Lukaku e o possante avançado belga dinamizou o ataque da sua equipa e os dragões começaram a sentir mais dificuldades. Com o jogo a caminhar para o seu epílogo, Otávio vê o segundo amarelo e consequente ordem de expulsão e os dragões perderam fulgor. A faltar apenas 4 minutos para o fim da partida, Lukaku quebra a resistência da defesa azul e branca e sentencia a partida, dando a vitória à sua equipa.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Diogo Costa, mais uma estrondosa exibição, realizando algumas defesas incríveis. Do lado italiano, Onana também demonstrou muita qualidade, impedindo por diversas ocasiões o golo dos dragões.
Em suma, derrota com sabor muito amargo, pois os dragões realizaram uma bela exibição e não mereciam esse desfecho. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o Gil Vicente para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.
2 comments
Jogo da Liga dos Campeões entre INTER e FCPORTO.
ResponderEliminarA equipa portista realizou uma excelente partida. Pena foi ter um resultado negativo quando defacto nao merecia. Foi um jogo muito equilibrado entre duas boas equipas e, até se pode dizer que o FCPORTO teve várias oportunidades para fazer golo, mas claro , não converteu e quando não se marca sofre-se.
Penso eu que, o momento do jogo foi sem dúvida a expulsão do jogador dos Portistas, pois aconteceu precisamente quando havia um ascendente por parte dos Portugueses, foi uma entrada que surgiu, e , que por vezes sucede no calor do jogo, portanto, não se pode condenar o jogador, que até estava a jogar bem.
Ainda falta mais uma parte da eliminatória, difícil sem duvida, mas joga-se no Dragão e tudo pode acontecer. Vamos ter fé até ao fim.
Agora o destaque de Carlos Silva-NECTEP.
Na sua análise ao jogo elegeu o Guarda-redes DIOGO COSTA.
Está muito bem, nós também concordamos realizou um bom jogo e quando foi chamado a servir, estava lá com a sua classe, realizando grandes defesas.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi pena o resultado. Abraço
ResponderEliminar